Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta quarta!

Sesc Arsenal: 'Cara ou Coroa' fala sobre a época da ditadura com a visão dos dois lados

Foto: Reprodução

Sesc Arsenal: 'Cara ou Coroa' fala sobre a época da ditadura com a visão dos dois lados
Mais um filme do cinema brasileiro chega ao cinema do Sesc Arsenal nesta semana. Dos nove filmes exibidos em fevereiro, seis são produções nacionais. Nesta terça (10), é a vez de “Cara ou Coroa”, filme de Ugo Georgetti, produzido em 2012 em São Paulo.

Leia mais:
Em Caminhos da Floresta, Disney “pede desculpas” pelas ilusões dos contos de fadas
Curta mato-grossense selecionado por Ministério da Cultura termina gravações e será lançado em breve

A história se passa em 1971 (época da ditadura militar) e mostra dois irmãos, João Pedro e Getúlio. O primero é diretor de teatro e no momento ensaia uma montagem de “O Interrogatótio”, de Peter Weiss. Ele recebe, nas folgas, a visita de um integrante do Partido Comunista, que tenta modificar as ideias do diretor em relação à peça, já que o partido a patrocina parcialmente.

No ‘Teatro da vida real’, Getúlio pede à sua namorada, neta de um General, para esconder dois perseguidos políticos na casa dela. Os poucos dias de “encenação” para o avô da garota transforma os dois como seres humanos, e também a relação entre eles.

O filme faz um retrato da época e de seus integrantes, por meio de pequenos personagens que estão “dos dois lados”. O filme será exibido às 19h30 tanto nesta terça (10), quanto na próxima sexta (13), gratuitamente. A classificação indicativa é de 12 anos.

Confira a programação completa do Cine Sesc AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet