Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Agora sim: o Homem-Aranha é integrado ao Universo Cinematográfico Marvel

Chega de boatos, de especulação, de achismo: o Homem-Aranha foi oficialmente anunciado como parte do Universo Cinematográfico Marvel. Na prática, o Cabeça de Teia agora divide a casa com Capitão América, Homem de Ferro, Thor e o resto da gangue. O anúncio oficial ainda é vago no papel do personagem dentro do plano do estúdio, mas o novo filme já tem data para chegar aos cinemas, em 28 de julho de 2017. Isso causa uma dança das cadeiras na Fase 3 da Marvel, mas nada que a Disney já não tenha resolvido com um pouco de xadrez. Afinal, então, o que muda com este anúncio?

De cara, a Sony continua sendo dona do Aranha no cinema. Ou seja, ainda é responsável POR financiar, distribuir e manter controle criativo do personagem. O que não significa muita coisa, já que a bola passa para as mãos do produtor Kevin Feige, que conduzirá o rumo do herói ao lado de Amy Pascal, ex-presidente da Sony que dias atrás renunciou ao cargo e agora assume a cadeira de produtora da série ao lado de Feige. Avi Arad (produtor dos filmes desde sempre) e Matt Tolmach assumem o crédito de produtores executivos, o que significa que vão receber um cheque gordo e hasta la vista.

Por falar em adeus, Andrew Garfield e Marc Webb, protagonista e diretor do reboot O Espetacular Homem-Aranha, não são mencionados no anúncio oficial, mas corre nos bastidores que os dois estão fora da jogada. O que é uma pena, já que Garfield encarnou à perfeição o herói. A Marvel também vai correr com o novo Peter, que vai dar as caras em um filme de seu Universo Cinematográfico antes de ganhar a nova aventura solo. Muito provavelmente, Capitão América: Guerra Civil servirá de ponto de partida para a nova vida do Teioso na tela grande, com a possibilidade de outros heróis interagirem com o personagem em sua própria aventura. Se ele vai fazer parte de Vingadores: Guerra do Infinito? Provavelmente sim, chefe.

Na dança das cadeiras, a agenda Marvel/Disney no cinema fica agora assim: Thor: Ragnarok, que cedeu seu slot para o Homem-Aranha, agora será lançado em 3 de novembro de 2017; Pantera Negra vai para 6 de julho de 2018; Capitã Marvel estreia em 2 de novembro de 2018; e Inumanos escorrega para 12 de julho de 2019, tornando-se o primeiro filme da Fase 4 da Marvel. Vingadores: Guerra do Infinito partes 1 e 2 permanecem inalterados, agendados, respectivamente, para maios de 2018 e 2019. Já os outros filmes que orbitavam o universo do Cabeça de Teia, como Sexteto Sinistro e Venom, devem seguir o caminho do pássaro dodo.

A pergunta de 1 bilhão de dólares agora é: quem será o novo Homem-Aranha? Quem você gostaria de ver no papel do principal herói da Marvel? Se a internet não quebrar nos próximos dias, a resposta chegará. Permaneça ligado!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet