Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cinema

lançamento

A partir de hoje, cuiabanos podem assistir “50 tons de cinza” no cinema

Foto: Reprodução

Cena do filme

Cena do filme

Polêmico, controverso e muito comentado, o filme “50 tons de cinza” chegou aos cinemas nesta quarta-feira (12). Em Cuiabá, o longa pode ser conferido no Cinemark (Shopping Goiabeiras), no Multiplex Pantanal (Shopping Pantanal) e no Cinépolos (Shopping Três Américas).

Leia mais: 
Resenha: '50 tons de cinza' perde a graça ao mostrar sexo comportado
Ativistas pedem boicote ao '50 tons de cinza' por violência doméstica

Dirigido por Sam Taylor-Johnson ("O garoto de Liverpool"), o filme é uma adaptação da trilogia de mesmo nome, da autora E. L. James. O livro, que já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, retrata o relacionamento do jovem milionário Christian Grey com a estudante Anastasia Steele.

O relacionamento do casal é pautado no sadomasoquismo, tanto no “quarto vermelho”, quanto no cotidiano de ambos. A crítica, no entanto, afirma que o filme deixou de lado os aspectos mais provocantes do sadomasoquismo para focar na história “romântica” entre Anastasia e Grey.

Mesmo com o sadomasoquismo suavizado, o filme gerou controvérsia antes mesmo de sua estréia. Uma campanha intitulada "50 dollars not 50 shades", lançada no Facebook por ativistas contra a violência doméstica, pediu que as pessoas boicotassem o filme. A campanha pediu para que as pessoas trocassem o valor do ingresso por uma doação de US$ 50 a abrigos e organizações que oferecem suporte às mulheres vitimas de abuso sexual. De acordo com eles, a protagonista Anastasia Steele, interpretada por Dakota Johnson, é uma dessas vítimas.

A estreia mundial de “50 tons de cinza” aconteceu no 65º Festival de Berlim nesta quarta-feira, 11 de fevereiro. A sessão de gala teve a presença dos intérpretes do par central, Dakota Johnson e Jamie Dornan, além da diretora Taylor-Johnson e da própria autora da saga, E.L. James, que contribuiu para o roteiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet