Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Desamores

Documentário produzido por aluno da UFMT retrata histórias de decepções amorosas

Foto: Reprodução/ Ilustração

Documentário produzido por aluno da UFMT retrata histórias de decepções amorosas
Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso, do curso de jornalismo, resolveram abordar em um projeto um tema bastante complexo. O resultado é “Desamores: Decepções amorosas”, um vídeo de 27 minutos produzido por Vinícius Barros Lemos e Beatriz Alves dos Santos com diversas histórias sobre decepções amorosas (Veja abaixo).

Leia mais:
 MT Criativo abre inscrições para capacitação de produtores e artistas; Confira


Especializada em psicologia social e docente da UFMT, Vanessa Furtado deu a base teórica para a produção do projeto. Sobre o assunto, ela comentou: “A situação da decepção amorosa tem vários fatores, um deles é pelo fato de ser algo que as pessoas projetam no outro e a realidade vai se impondo”.

Sobre uma das causas de as pessoas passarem por várias decepções amorosas, a professora explicou que a idealização é um dos maiores problemas. “As pessoas ficam na busca incessante pelos amores perfeitos, essas coisas que aparecem em novelas e filmes. Mas a vida não é assim, a realidade é bem diferente”, pontua.

A produção deste vídeo, segundo contam os acadêmicos, são os sintomas que resultam das decepções amorosas, como tristeza, sensação de vazio e falta de ânimo para as atividades cotidianas.

Para conseguir retratar a situação, o documentário utiliza-se de depoimentos verídicos de pessoas que passaram por decepções amorosas. Do começo do relacionamento aos acontecimentos derradeiros que levaram ao término, os participantes retratam suas histórias. Assista ao vídeo:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet