Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

da nossa terra

Modelo mirim cuiabana é selecionada na agência onde Bruna Marquezine começou a carreira

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Luisa Maria Martins no

Luisa Maria Martins no

Em novembro de 2014, mais de vinte crianças incorporaram a “modelo interior” e subiram na passarela da competição “The Look of the year Mato Grosso”, organizada pela Joy Model Management. O destaque da noite e primeira modelo mirim designada para ir à São Paulo foi Luisa Maria Martins, de sete anos. A pequena, depois de sua viagem à capital paulista na semana passada, voltou à Cuiabá selecionada por três agências de modelo, sendo uma delas a mesma em que Bruna Marquezine começou sua carreira.

Leia mais:
Modelos mirins encantam jurados e dão primeiros passos no mundo da moda

As agências especializadas em modelos infantis nas quais Luisa agora faz parte do ‘casting’ são: 3Marias Casting, Five Casting e E!Models. Na primeira, já passaram, além de Bruna Marquezine, os atuais apresentadores do programa “Bom dia e Cia”, do SBT. Já a Five é responsável por grande parte das crianças que atuam na novela “Chiquititas”.



O processo de seleção começou em Cuiabá, no The Look of the Year Mato Grosso. Na ocasião, 16 crianças foram selecionadas. No entanto, somente seis viajaram para São Paulo afim de serem apresentadas para grandes agências de modelos mirins. Na capital paulista, os pequenos passaram por testes de fotografia, desenvoltura com o texto, capacidade de memorização e entrevista com os agenciadores.

Dentre os trabalhos que as crianças selecionadas poderão fazer, estão comerciais, desfiles e participações em programas televisivos. O trabalho destas agências é, basicamente, recrutar candidatos, encaminhá-los para testes e ajudar na preparação e gerenciamento da carreira de modelo.



Sobre Luisa Maria, os agenciadores elogiaram principalmente sua desenvoltura com os textos e capacidade de captar a situação de forma rápida. “Ela é uma boneca” foi a frase mais usada para descrevê-la. “A viagem foi extremamente positiva. Não só pelo fato de a Luisa ter sido selecionada por importantes agências de modelos infantis, mas também pela experiência de vida. Ela voou de avião e andou de metrô pela primeira vez.  Conheceu uma das maiores metrópoles do mundo. Nem sempre a gente se toca, mas São Paulo é mais populosa que Nova York. Viu gente diferente, vivenciou coisas novas, descobriu que pode ir longe. Ganhei a viagem quando ouvi dela a seguinte frase: ‘Pai, como o mundo é grande’”, disse o pai de Luisa, Jardel Arruda.

A partir de agora, Luisa Maria será recrutada para trabalhos com as agências. Segundo o pai da modelo mirim, dificilmente será necessário que ela se mude para São Paulo no momento, mesmo que seja chamada para trabalhos. “Mas no futuro, quem sabe”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet