Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

com discussões

No mês das mulheres, 'Cine Cult' exibe "Rainha Christina" para discutir empoderamento

Foto: Reprodução

No mês das mulheres, 'Cine Cult' exibe
Uma oportunidade de assistir filmes e fazer uma discussão sociológica, filosófica e psicológica. Esta é a proposta do Cine Cult, que acontece no próximo dia 28. A organizadora do evento, Isolda Rossi, é coordenadora de cultura da Organização Não Governamental BPW.

Leia mais:
O diretor Ingmar Bergman é foco do nono ciclo do projeto Imagens em Pauta; Saiba mais
Unindo o 'errado' ao 'ridículo', “Kingsman: serviço secreto” resulta em uma comédia, ação e pastelão difícil de não gostar

A BPW é uma ONG sem fins lucrativos formada por mulheres que se encontram para aprimorar conhecimento e fazer uma rede de negócios. Segundo Isolda, todas as mulheres participantes são empresárias, e em homenagem a elas, no mês da mulher o Cine Cult apresenta o filme ‘Rainha Christina’.

“A escolha do filme foi porque ela era uma rainha com ideias revolucionárias, a frente de seu tempo, amava a arte e a mensagem que queremos passar é essa. Ela buscava o empoderamento das mulheres de seu tempo, e queremos isso no mês da mulher”, afirma Isolda.

Para embasar a discussão, a psicoterapeuta clínica Iria Martins e o ator de cinema e televisão Paulo Vespúcio estarão no local. “Queremos que haja uma exposição de ideias logo após o filme, que cada um diga o que marcou mais, além de levar para debate como cada uma se enxerga dentro do filme”, afirma Isolda. “Para uma discussão com visão de cineasta, chamamos Vespúcio”, conclui.

A sessão é gratuita mas as vagas são limitadas. São 70 lugares e quem for deve confirmar presença pelos telefones (65) 81178299 (falar com Zuleika) ou (65) 96105505 (falar com Isolda). O filme será exibido às 16h e haverá pipoca e guaraná gratuitos.

Serviço

Cine Cult: filme "Rainha Christina"
Data: 28 de março
Local: Auditório da Gazeta
Horário: 16h

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet