Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

maratona divergente

Um dia antes da estréia de "Insurgente", Cinemark exibe o primeiro filme da série

Foto: Divulgação

Um dia antes da estréia de
Junto com “Jogos Vorazes”, a trilogia “Divergente” é uma das distopias mais bem sucedidas da atualidade. Baseado nos livros escritos por Veronica Roth, o primeiro filme foi um sucesso de bilheteria. A continuação, intitulada “Insurgente”, chega aos cinemas na próxima quinta-feira (19). No entanto, para aqueles que ainda não assistiram ao primeiro filme, o Cinemark fará uma maratona “Divergente”.

Leia mais:
Unindo o 'errado' ao 'ridículo', “Kingsman: serviço secreto” resulta em uma comédia, ação e pastelão difícil de não gostar

No dia 18 de março, um dia antes do lançamento do segundo filme, o primeiro longa-metragem da franquia será exibido em 25 cinemas, incluindo o do Shopping Goiabeiras. A sessão única será às 18h com a entrada pelo valor de R$ 12 a inteira e R$ 6 a meia.

Sobre a trilogia “Divergente”



“Divergente” é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Veronica Roth. Foi lançado nos Estados Unidos em 25 de abril de 2011, chegando ao Brasil e Portugal em 2012. Seu segundo livro, “Insurgente”, foi lançado em 1º de maio de 2012 nos Estados Unidos, enquanto o terceiro, “Convergente”, foi lançado em 22 de outubro de 2013. A saga Divergente tornou-se best-seller do The New York Times, vendendo mais de 20 milhões de exemplares mundialmente, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos

Sinopse

A história é ambientada na cidade de Chicago, em um período pós-apocalíptico. A sociedade dessa Chicago futurista se divide em cinco facções fundamentadas em virtudes consideradas essenciais para prevenir futuros conflitos e manter a ordem e a paz. As facções são: Abnegação para os Altruístas; Erudição para os Inteligentes; Audácia para os Corajosos, Amizade para os Bondosos, Franqueza para os Honestos. 

Ano após ano, todos os jovens de dezesseis anos de idade são submetidos à um teste de aptidão, que irá descrever a facção para a qual cada habitante é mais adequado de acordo com suas personalidades. Depois de receberem seus resultados, os habitantes devem decidir se irão permanecer em sua facção de origem ou irão transferir-se para uma nova facção.



Com dezesseis anos de idade, Beatrice Prior nasceu em uma família na Abnegação. Ela sente que lá não é o seu lugar, porque não se vê como naturalmente altruísta. Seu teste de aptidão também mostra isso, indicando um resultado anormal e perigoso - aptidão para três facções diferentes: Abnegação, Erudição e Audácia. Tori Wu, a administradora do teste de Beatrice, avisa-a para nunca compartilhar este fato, uma vez que faz dela Divergente - uma ameaça ao sistema social.

No segundo livro e filme, Tris e seu par romântico Quatro são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, a vilã do primeiro livro e líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. 

Tris é interpretada por Shailene Woodley, conhecida como a Hazel de “A culpa é das estrelas”. No elenco, também estão Kate Winslet, Theo James, Naomi Watts e Ansel Elgort.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet