Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

na AML

Juiz maranhense vem a Cuiabá falar sobre corrupção e lançar seu livro 'O nobre deputado'

Foto: Reprodução

Juiz maranhense vem a Cuiabá falar sobre corrupção e lançar seu livro 'O nobre deputado'
Em tempos de efervescência política, o que mais tem se discutido no país é a corrupção. Enraizada no modelo político, ela parece ser inescapável e as reclamações vão para todas as instâncias, embora com dosagens diferentes. Para falar sobre o sistema político brasileiro e uma possível reforma o juiz e escritor Marlon Reis fará uma palestra na Academia Mato-Grossense de Letras neste sábado (21).

Leia mais:
Pesquisa sobre quarto governador de Mato Grosso ganha prêmio nacional e será publicado em livro
Centro de Referência Paulo Freire disponibiliza obras e aulas do educador para download

A palestra será baseada no livro do juiz, “O nobre deputado”, em que ele apresenta resultados de uma pesquisa que fez sobre as eleições para deputado estadual e federal. Para isso, conseguiu ouvir pessoas que participam da política e prometeu absoluto anonimato às fontes. O resultado é uma história com um personagem fictício, Cândido Peçanha, que vive as condutas descritas nos depoimentos reais que o autor ouviu.

A partir da história e do visível sistema que tem a corrupção em sua engrenagem, Marlon fala sobre a reforma política necessária. Marlon é co-autor da Lei da Ficha Limpa e da Reforma Eleitoral e viaja o Brasil para lançar seu livro e fazer as palestras.

O público-alvo são advogados, promotores, juízes, médicos, empresários, estudantes, funcionários públicos e todos que se interessam pela política do país. Não são necessárias inscrições e a entrada é gratuita. O evento é apoiado pela Associação Mato-Grossense de Magistrados, do Ministério Público, de Delegados de Polícia, de Letras, dos Bispos do Brasil, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitorial e pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da UFMT.

Serviço

Palestra: “O nobre deputado” – Marlon Reis
Data e Hora: Sábado (21), às 9h
Local: Academia Mato-Grossense de Letras – Rua Barão de Melgaço, 3869
Entrada Franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet