Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Smartphones com Windows 10 terão suporte a conexão USB

O Windows 10 promete trazer diversas novidades também para os smartphones. A Microsoft revelou que adotará o padrão USB-C no novo sistema para celulares e computadores, o mesmo apresentado recentemente no MacBook, da Apple, e no Chromebook Pixel. Isso fará com que o telefone seja capaz de se conectar a pendrives e outros dispositivos compatíveis sem a necessidade de adaptadores.

De acordo com o material divulgado pela Microsoft, os smartphones trarão o suporte ao aguardado USB on-the-go (OTG), função que permite transferir suas fotos e vídeos diretamente para um pendrive sem a necessidade de usar um computador. Além disso, os Windows Phone poderá ser conectado a mouses, teclados, controle para jogos e até mesmo monitores externos, dispensando o uso do HDMI. Além disso, a função de carregamento está mantida.

Para quem não conhece, o USB-C é um padrão de conexão de alta velocidade entre os dispositivos móveis, computadores, periféricos e mídias de armazenamento, entre outros. A principal característica dele é ser multifuncional, ou seja, o usuário pode usá-la para diferentes fins sem ter a necessidade de carregar vários cabos.
Esse novo tipo de conexão é reversível e não exige que a pessoa saiba o lado correto para conectar um aparelho, confusão comum em pendrives atuais.

O Windows 10 estará disponível entre os meses de junho e setembro deste ano para smartphones, tablets e computadores. Atualmente, é possível testar o preview técnico do sistema em alguns smartphones Lumia, através do programa Windows Insider. Segundo a Microsoft, todos os dispositivos com o Windows Phone 8.1 receberão a atualização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet