Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Windows 10: Project Spartan trabalha com Adobe para melhorar layout

As frequentes críticas ao visual do Internet Explorer parecem ter surtido efeito. A Microsoft anunciou na última segunda-feira (23) uma parceira com a Adobe na concepção gráfica do Project Spartan - novo browser da companhia, ainda sem nome, que deve substituir o Explorer. Ainda há poucos detalhes sobre a colaboração, mas as primeiras novidades já foram divulgadas e prometem agradar.

A parceria promete trazer melhorias nas áreas de layout, tipografia, movimento e design gráfico da ferramenta web. Para começar, já foi anunciada uma atualização de CSS que resultará em um suporte maior a gradientes e mesclagens. Especificamente, 10 novos tipos de mesclagens serão compatíveis com o navegador, como, "saturação", "luminosidade", "diferença" e "exclusão".

“A Adobe é uma grande contribuidora de engines open-source de browsers, mas antes não conseguia contribuir com o Internet Explorer, fazendo melhorias somente em outros browsers. Isso mudou há alguns meses, quando a Microsoft liberou a equipe de plataforma web da Empresa para participar do Project Spartan”, diz o texto do blog.

A tendência é que o Spartan já esteja presente na próxima versão de testes do Windows 10. Dessa forma, será possível avaliar melhor os resultados desse trabalho em conjunto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet