Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

engaje

Com foco em mídias sociais, agência cuiabana vê as redes como futuro da publicidade

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

João Paulo Stephen - Sócio/Proprietário da Engaje

João Paulo Stephen - Sócio/Proprietário da Engaje

As mídias sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e, consequentemente, se tornaram uma boa fonte de renda. Estar em um lugar onde todos vejam, e levar informação ao maior número de pessoas com o menor custo é o sonho de qualquer empresa e, por isso, a publicidade nas redes sociais cresce mais a cada dia. Pensando nisso e enxergando futuro na área, João Paulo Adrien Stephan, Leonardo Marques, Phellipe Jacob e Ziad Fares criaram a Engaje.

Leia mais:
Depois de dois anos no mercado, agência cuiabana lança página com conteúdo múltiplo

Agência-parceira da ZF, a Engaje é uma das quatro empresas do grupo, que também conta com a ZF Xperience, a ZF Comunicação e a ZF Press. No entanto, a agência já existia, de forma não-profissionalizada, antes da parceria: “Nós tínhamos um site e percebemos que o mercado era carente de agências específicas para mídias sociais. Foi depois da campanha do Prefeito Mauro Mendes que nós conhecemos o Ziad e surgiu a sociedade”, conta João Paulo Stephan.

O resultado foi imediato. Como eles começaram apenas com a ZF como página, não é possível contar o crescimento da empresa. No total, já foram mais de 50 clientes pontuais que passaram pela agência, inclusive alguns de São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande. Atualmente, são 30 clientes fixos: “Eu costumo dizer que todas as empresas têm seu espaço nas redes. Atualmente nós atendemos desde restaurantes até clínica médica e instituição pública”, comenta João.

O sucesso não é à toa. No Brasil hoje, de acordo com dados de 2014, 75,6 milhões de pessoas estão conectadas às redes sociais, um total de mais de 70% dos usuários de internet. “As mídias sociais tem um alcance muito grande e um preço mais baixo do que qualquer outra mídia”, explica o sócio-proprietário da agência.

Reconhecimento

No último dia 20 de março, a Engaje foi reconhecida pelo trabalho que realizou com a Skol. A agência ficou em primeiro lugar no ranking das agências de áreas críticas de mercado: “Foi feito um ranking com as agências que trabalhavam em áreas onde a Skol estava perdendo para a concorrência. E aqui em Mato Grosso nós conseguimos fazer com que a empresa aumentasse muito o número de vendas”, explica João.

Para isso, o trabalho feito foi de regionalização da comunicação: “A ideia era trazer a Skol para perto do público cuiabano e mato-grossense em geral, colocando particularidades do estado nas peças”, comenta. Uma forma de fazer isso, por exemplo, foi tirando fotos em locais turísticos da cidade ou com ícones da cultura cuiabana.

A Engaje trabalha com todos os tipos de redes sociais, desde Facebook, Instagram, até vídeos virais no Youtube. Para mais informações sobre a agência, acesse a FANPAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet