Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Amazon cria botão que compra café ou pasta de dente instantaneamente

A Amazon quer evitar que seus clientes nos Estados Unidos fiquem sem produtos de uso diário em casa e lançou nesta terça-feira (31) um botão eletrônico que, com um único clique, permite comprar café, detergente ou papel higiênico.

O botão Dash é um dispositivo identificado com o rótulo do produto consumido e deve estar conectado a um smartphone ou à rede sem fios da casa. Com apenas um clique nele, uma ordem de compra é enviada à Amazon.

A ideia é instalar o botão, que pode ser afixado ou pendurado em qualquer superfície, ao lado do produto de uso cotidiano. Daí quando o estoque acabar, basta pressioná-lo para voltar a comprá-lo no site.

A Amazon se compromete a entregar o produto "rapidamente".

Até agora, 255 produtos de limpeza, cosméticos e alimentos foram incluídos: papel higiênico, toalhas de papel, sacos de lixo, lâminas de barbear, creme de leite, fraldas, leite em pó, pacotes de café, comidas para animais, barras de cereais, água mineral, entre outros.

O botão Dash é gratuito, mas apenas por convite, para assinantes do serviço Amazon Prime, que dá acesso às entregas gratuitas.

O Prime é uma estratégia fundamental para a Amazon empurrar os consumidores a fazer compras em seu site online.
Vários estudos confirmaram que os assinantes do Amazon Prime tendem a fazer compras online com mais frequência do que os clientes que não pagam o serviço.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet