Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Google 'ao contrário', drone do Uber e app MS-DOS; veja ações no 1º de abril

Foto: Divulgação/Samsung

Google 'ao contrário', drone do Uber e app MS-DOS; veja ações no 1º de abril
O 1º de abril deixou de ser o dia da mentira para as companhias de tecnologia e se tornou cada vez mais uma data para brincadeiras, de tão elaboradas, se confundirem cada vez mais com o mundo real. Entram nessa categoria o Google Maps transformado em game do "Pac-Man" e o aplicativo que leva o sistema MS-DOS para o mundo dos smartphones.

Ainda há espaço para as tradicionais pegadinhas e mentiras, como o serviço do aplicativo Uber, que promete transportar os passageiros com drones, e a internet lenta do Google, para ajudar os usuários a relaxar. Veja abaixo:

Google ‘ao contrário’
Como seria o mundo se escrevêssemos da esquerda para a direita e não ao contrário? Não precisa imaginar. O Google inverteu seu site de buscas para mostrar como seria. Para cair na brincadeira, basta acessar https://com.google/. A partir daí, o mundo se inverte: buscas, resultados e até o logo do Google são exibidos “ao contrário”. Para voltar ao normal, segure um um espelho ao lado da tela (ou vá ao google.com).

MS-DOS para smartphones
Imagine usar um dos potentes smartphones atuais como se fossem os hoje ultrapassados PCs dos primórdios da computação pessoal: em vez de apenas clicar em um aplicativo e fazê-lo funcionar sem maior esforço do que o deslizar dos dedos, ter de digitar linhas de comando para qualquer ação. Parece impensável, mas, para comemorar o 1º de abril, foi exatamente o que a Microsoft fez: criou uma versão de seu pioneiro sistema operacional MS-DOS para smartphones. Com o aplicativo do programa, para o Windows Phone 8.10 e 8, é possível escrever comandos para enviar mensagens, fazer ligações e outras funções. São maneiras antiquadas de fazer os atuais celulares, automatizados, executarem ações, mas foram como a computação pessoal ganhou vida. “Escrever em branco e preto nunca pareceu tão bom”, afirmou em vídeo o diretor de marketing da Microsoft, Tom Messett, no vídeo que apresenta o app.

Vá de drone
O Uber, aplicativo de transporte alternativo, resolveu avisar seus usuários no Brasil de que agora podem possuem outra opção para fugir do trânsito: em vez de fazerem o trajeto no conforto de um carro, podem escolher viajar nas hélices de um drone. O serviço de transporte alternativo, que comprou briga com taxistas e autoridades de transporte mundo afora, resolveu apostar no dia da mentira nos veículos aéreos não tripulados (vants), porque realizam viagens pelos céus seguras e rápidas. Para ter acesso ao UberDRONE, os passageiros deverão inserir no app os códigos promocionais enviados por e-mail. Como o uso de drones tem se tornado cada vez mais disseminado, indo da entrega de pizzas à promoção comercial, passando até pelo combate à dengue, a pegadinha pode até fazer suas vítimas. Um aviso no app de que tuno não passa de brincadeira, porém, acaba com a ilusão. A brincadeira tem um fundo de verdade: pode dar R$ 500 a um dos usuários.

'Pac-Man' no Google Maps
O clássico "Pac-Man" agora pode ser jogado em qualquer rua do planeta dentro do Google Maps. A brincadeira usa os mapas do serviço como labirintos e o objetivo do game, como sempre, é comer as bolinhas e fugir dos fantasmas. Para jogar "Pac-Man" no Google Maps, basta abrir o site do serviço, escolher uma região e clicar no ícone do game no canto inferior esquerdo.

Internet lenta para relaxar
O Google oferece em algumas cidades dos Estados Unidos um serviço de internet ultrarrápida via fibra ótica chamado de Google Fiber. Nesse 1º de abril, a empresa resolveu desacelerar as coisas e lançar um modo “conexão discada”. Acessando a web com velocidades de 56 kbps, o internauta pode aproveitar o tempo em que uma página carrega para relaxar. O tempo para meditar – que não será pouco – ajudará as pessoas a se conectar melhor com a vida real.

Smartphone para picar salada
Eles já tiram fotografias, fazem filmagens, rodam games e filmes, tocam músicas, mixam áudios, editam vídeos, medem a temperatura, entre outras funções. Mas a Samsung acha que ainda faltam recursos, digamos, mais simples aos smartphones. Por isso, a fabricante sul-coreana apresentou o Galaxy Blade edge, um aparelho que pode cortar a salada entre uma selfie e outra. Pegando carona nas “telas infinitas” dos Galaxy S6 edge e do Note edge, o novo aparelho corta até 50 vezes mais rápido do que o normal quando são rodados seus algoritmos únicos e acoplados acessórios. Conta com uma versão para chefs e um sistema de lâminas retráteis para que ninguém se corte ao falar ao telefone.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet