Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Apple Watch na Suíça deve atrasar por problemas com marca

Foto: (Foto: Divulgação/Apple)

Modelo de ouro 18 quilates do Apple Watch, relógio inteligente da Apple.

Modelo de ouro 18 quilates do Apple Watch, relógio inteligente da Apple.

A Apple não conseguirá lançar seu novo relógio inteligente na Suíça até pelo menos o fim de 2015 devido a uma questão relacionada a direitos de propriedade intelectual, disse a emissora suíça "RTS" em seu site.

A gigante de tecnologia norte-americana não pode usar a imagem de uma maçã nem a palavra "apple" para lançar seu relógio na Suíça, lar dos relógios de luxo, por conta uma marca registrada em 1985, disse a RTS, citando um documento do Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual.

O documento, replicado no site da RTS, foi publicado pela revista "Business Montres & Joaillerie".

Os direitos sobre a marca devem acabar em 5 de dezembro desse ano. Atualmente, ela pertence a William Longe, dono da marca de relógios Leonard, primeira empresa a fazer o registro no país.

A Apple não respondeu imediatamente a uma solicitação de comentários da Reuters. O Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual não pôde ser contatado imediatamente fora do horário comercial.

O Apple Watch, primeiro novo aparelho da empresa desde que Tim Cook se tornou presidente-executivo, estará disponível em 24 de abril nas lojas de nove países: Alemanha, Austrália, Canadá, China, EUA, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido. Apesar de a Suíça não figurar na lista inicial, o país costuma ser um dos primeiros a receberem produtos da Apple.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet