Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

folga

Festival das Flores retoma tempos do lazer na praça

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Festival das Flores retoma tempos do lazer na praça
Como flâneur, os cuiabanos andam pela cidade a fim de experimentá-la neste feriado prolongado de Corpus Christi. Uma boa pedida é uma visita ao 10º Festival de Flores, na Praça Alencastro, afinal, são mais de 200 espécies de flores e plantas à venda que mudam a paisagem urbana. 

Delicadas ou exóticas, as flores irão tomar conta de Cuiabá

O evento não atrai apenas compradores, mas reúne muitos interessados em apenas encher os olhos com a beleza das orquídeas, bromélias e bonsais, e, ainda levar para casa um registro em foto desse jardim temporário.

Senhoras, senhores e crianças se perdem em meio a tantas espécies e não economizam elogios. Até quem não teve a sorte de ter um feriado prolongado, como Lorença da Silva, aproveita o tempo entre um ônibus e outros para dar uma espiadela. “Agora só vim olhar, mas pretendo voltar para comprar em outra ocasião”, declarou.

As filas grandes e carrinhos cheios mostram que flores e plantas são apreciadas e que o evento costuma empolgar consumidores que querem dar uma cara nova a um cantinho especial da casa. Dependendo da espécie, até mesmo um novo ambiente pode ser criado.

Cada espécie também traz um significado, como para os amantes da prática do Feng Shui – Feng significa vento e Shui significa água – uma técnica milenar chinesa que busca a harmonização dos ambientes.

No Livro Feng Shui para iniciantes, o autor Richard Webster descreve o que algumas flores atraem para um ambiente. O crisântemo, por exemplo, representa a felicidade e o riso e é frequentemente utilizado como símbolo de uma vida de conforto e bem-estar. Já o lótus é considerado uma flor sagrada pelos budistas e simboliza a pureza.

Serviço

O que: 10º Festival das Flores de Cuiabá
Quando: entre os dias 30/05 e 09/06
Horas: das 9h às 21h
Onde: Praça Alencastro
Mais informações: HTTP://festival-das-flores.blogspot.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet