Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Juiz dos EUA autoriza envio de papéis de divórcio pelo Facebook

Um tribunal de Justiça de Nova York autorizou que uma enfermeira enviasse os papéis de divórcio ao seu esposo via mensagens do Facebook, segundo reportagem publicada pelo jornal “New York Daily News” nesta segunda-feira (6).

A decisão foi emitida pelo juiz Matthew Cooper, da Suprema Corte de Justiça de Manhattan, na semana passada. O pedido foi feito por Ellanora Baidoo, de 26 anos. Segundo o jornal, Cooper afirmou que a ela “foi concedida a permissão de notificar o réu sobre a citação no processo de divórcio usando mensagens privadas por meio do Facebook”.

O juiz chegou a especificar a frequência com que as mensagens deveriam ser enviadas. “Esse trâmite deve ser repetido pelo advogado da reclamante uma vez por semana durante três semanas ou até que o réu tome conhecimento”, afirmou Cooper, na decisão.

Baidoo e seu marido, Victor Blood-Dzraku, formalizaram a união em um casamento civil realizado em 2009. Segundo o advogado da enfermeira, Andrew Spinnell, o relacionamento degringolou quando o homem não cumpriu a promessa de terem um casamento tradicional de Gana, país natal dos dois. “Ela queria os familiares dela lá”, afirmou o advogado.

Devido a esse desentendimento, os dois nunca moraram juntos, segundo o advogado, e mesmo assim Blood-Dzraku não quer o divórcio. Como o último endereço fixo que Baidoo tem de seu marido é um apartamento que ele deixou em 2011, os dois só se comunicam por telefone e Facebook.

Segundo Spinnell, a enfermeira já até contratou um escritório de detetives particulares para achar o homem. “Ele também se negou a se tornar disponível para receber a notificação dos papéis do divórcio”, afirmou o juiz, justificando sua decisão. De acordo com o advogado, ainda não houve resposta dos contatos iniciados na semana passada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet