Olhar Conceito

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Notícias / Cinema

História de vida de Anne Frank vai ganhar animação

Hypeness

09 Abr 2015 - 15:40

Foto: © Cinemascope

História de vida de Anne Frank vai ganhar animação
 A história da adolescente alemã Anne Frank, cujo diário é considerado um dos mais importantes registros do período nazista, será recontada a partir de uma animação dirigida pelo cineasta israelense Ari Folman. O projeto acontece a partir de uma combinação entre a tradicional técnica dos desenhos criados à mão com a animação em stop-motion.

O filme começou a ser produzido no ano passado, em Londres, e conta com a colaboração do artista plástico Andry Gent para criar as miniaturas utilizadas no stop-motion. O ilustrador David Polansky, conhecido por seu trabalho em Valsa com Bashir, ficará responsável pelo desenho 2D. Ainda sem um título definido, a obra contará a história de Anne a partir da perspectiva de Kitty, sua amiga imaginária. O objetivo, segundo o diretor, é criar “novo material artístico para manter a memória [de Anne Frank] viva para as novas gerações“.

O interesse do diretor em produzir a animação pode ter sido motivado também por experiências pessoais: seus pais são sobreviventes do Holocausto e ficaram detidos em Auschwitz. A história de Anne Frank, contada em seu diário, traz detalhes sobre a vida durante o regime nazista e a privação e perseguição sofrida por muitos judeus.

Veja na galeira as primeiras imagens divulgadas da animação:

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet