Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Policial acha celular perdido e usa Facebook da dona para ensinar ‘lição’

Policial acha celular perdido e usa Facebook da dona para ensinar ‘lição’
Um policial na Austrália empregou um artifício nada usual para localizar a dona de um smartphone perdido e, de quebra, dar uma lição de privacidade a ela. O caso ocorreu no domingo (12) depois de um celular perdido ser levado à delegacia de polícia de New South Wales, da cidade de Albury.

Ao ver que o aparelho poderia ser desbloqueado facilmente, um agente avisou a dona de um jeito diferente que havia encontrado o celular. Ele publicou uma foto sua na conta do Facebook de Bella Crooke, a dona do smartphone. Adicionou à postagem a seguinte mensagem, em tom de sermão: “Você deveria colocar uma senha no seu celular. Quando estiver pronta para pegá-lo, ele estará na central de polícia de Albury”.

Trocadilhos
O policial não parou por aí. Ele ainda interagiu com as pessoas que sacaram a brincadeira. “Caso esteja preocupada que sua bateria esteja baixa, não fique. Quando vier pegar o aparelho, ele estará totalmente carregado. É um excelente celular”, escreveu.

O policial engraçadinho caprichou e incluiu na mensagem dois trocadilhos com o cotidiano policial: “Charged” (carregado) é “acusado por um delito ou crime”, e o “cell” de “cell phone” (celular) significa “cela”. Para fechar em grande estilo, a mensagem era acompanhada de uma imagem mostrando o celular dentro de uma cela.

Solto por bom comportamento

Ainda na manhã do domingo, os policiais trocaram mensagens com os amigos de Bella pelo Facebook. Um dos contatos da australiana perguntou se ela havia recuperado o aparelho. “Não”, responderam os agentes, acrescentando uma imagem do símbolo da polícia de New South Wales. “O que você quer dizer com isso? Você tá curtindo em uma loja de policiais?”, perguntou o amigo. “Eu sou pago para curtir aqui”, responderam os policiais brincalhões.

“O celular ainda está aqui. Pronto para ser solto por bom comportamento. Apenas esperando que Bella pague a fiança”, escreveram os policiais na conta dela na rede social. A dona do celular perdido deixou seu celular em uma festa e só pôde recuperá-lo às 13h do domingo, segundo o jornal “Daily Mail”. Foi nesse ínterim que os policiais fizeram as brincadeiras por meio do Facebook dela.

Anthony Moodie, inspetor da polícia de Albury, disse ao site “Border Mail” não ver problema na situação. “Não surpreende a mim os jeitos criativos que eles usaram para devolver a propriedade aos donos”, disse. “Os donos de celular deveriam usar os mecanismos de bloqueio em seus celular para que, caso de alguém tomar posse dele, não ganhem acesso a suas vidas pessoais.”
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet