Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Marisa Tavares e José Godoy lançam livro para pré-adolescentes no Rio

Marisa Tavares e José Godoy lançam livro para pré-adolescentes no Rio
Foi lançado neste domingo (20) no Rio o livro “Pra ficar com ela”, de José Godoy e Marisa Tavares. A obra infanto-juvenil fala da descoberta do amor na pré-adolescência, em um livro com respostas para uma fase marcante da vida.

As histórias de Miguel, um menino de 11 anos que se depara com as transformações provocadas pelo primeiro amor, foram escritas pela jornalista e escritora Mariza Tavares, diretora-executiva da rede CBN de rádio, e pelo escitor José Godoy.

Voltado para crianças entre 9 e 12 anos, narras as peripécias do garoto quando se descobre interessado pela colega da escola.

"Acho que todo mundo tem aquele rito de passagem que sente o frio na barriga, que se sente meio excluído, que tem outros pretendentes, que aí tem que brigar. Acho que isso é universal. Então, todo mundo vai se encontrar. Mesmo os mais velhos, quem ler vai acabar sorrindo, se lembrando de uma história que viveu quando era pré-adolescente", diz a escritora.

As mães já percebem o quanto o livro pode ajudar a tratar o tema com leveza. "As meninas ainda estão nessa idade, naquela fase de Clube da Luluzinha, Clube do Bolinha. Elas têm ainda essa dificuldade de ver os meninos com outros olhos. Se olha, acham que é errado ainda", conta a dentista Patrícia de Castro Garcia Pinto.

Histórias devem continuar

Os autores descobriram que essa fase de transição da infância para a adolescência é tão rica em dúvidas e também em descobertas que acabaram se apaixonando pelo Miguel, o protagonista. Isso significa que podem vir ainda muitas histórias dele por aí.

"Escrever o Miguel foi tão gostoso, acho que ele é um narrador tão interessante, que é difícil não pensar em fazer mais livros com esse protagonista", diz José Godoy.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet