Olhar Conceito

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cinema

Em Cuiabá: Cinemark Clássicos exibe obra-prima de Hitchcock nesta terça-feira

Da Redação - Stéfanie Medeiros

21 Abr 2015 - 10:33

Foto: Reprodução

Cena do filme

Cena do filme

O Cinemark Clássicos tem um objetivo claro: Trazer para as telonas filmes já consagrados em alta definição. E nesta terça-feira (21) de feriado, a sessão terá o longa metragem “Um corpo que cai”, de Alfred Hitchcock. Em Cuiabá, a sessão será às 21h45 no Cinemark do Shopping Goiabeiras.

Leia mais:
Ingmar Bergman: "Noites de Circo" é atração do Imagens em Pauta nesta terça-feira

“Um corpo que cai” foi lançado em 1958 e conta com os atores James Stewart, Kim Novak e Barbara Bel Geddes no elenco principal. A história começa na cidade de São Francisco, onde o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas.

Certo dia, ele encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

O filme é considerado a maior obra-prima de Hitchcock. Os originais foram restaurados completamente em 1996, precisando do investimento de um milhão de dólares para a tarefa. O trabalho de restauração foi feito por Robert Harris e James Katzos, os mesmos laboratoristas que recuperaram os originais de “Lawrence da Arábia” e “Minha bela dama”.

Em 1958, na Espanha, Hitchcock foi premiado como melhor diretor no Festival de Cinema São Sebastian. O ator James Stewart também foi premiado no evento. No ano seguinte, o filme teve duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor som e melhor direção.

Serviço

Cinemark Clássicos: “Um corpo que cai”
Data: Terça-feira (21)
Horário: 21h45
Local: Cinemark do Shopping Goiabeiras
Ingressos na bilheteria: R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo Dantas Ribeiro
    21 Abr 2015 às 14:34

    Excelente! "Vertigo" é a obra mais emblemática do diretor Hitchcock. Um viva para o Cinemark, que ano passado também colocou "Psicose" na telona.

Redes Sociais

Sitevip Internet