Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

'Frozen' e 'Toy Story' viram jogo de cartas com interação por aplicativo

Foi lançado em maio no Brasil um jogo de cartas colecionáveis com personagens dos filmes da Disney e Pixar, como Elza, de "Frozen", e Woody, de "Toy Story". O game se chama "Crystal Fantasy" e coloca dois jogadores em duelos pelos diamantes do adversário, além de usar um aplicativo para funções adicionais.

Criado pela brasileira Mukutu e distribuído pela Copag, "Crystal Fantasy" lembra jogos de cartas como "Pokémon" e "Battle Scenes", mas com regras mais simples para se adequar ao público infantil.

Os baralhos têm 32 cartas e cada personagem possui três atributos (coragem, amizade e inteligência) e uma chave que permite atravessar os portais do tabuleiro. Cabe aos jogadores combinarem cards com os mesmos atributos para formar duplas e tentar cruzar os portais.

Caso a travessia seja bem-sucedida, o jogador defensor escala uma dupla para se defender. Daí entra em jogo uma mecânica de pedra, papel e tesoura, com amizade vencendo inteligência, inteligência vencendo coragem, e coragem vencendo amizade. Se o atacante se der bem no comparativo, ele leva um diamante do oponente.

Além das cartas físicas – 110 no total, distribuídas em dois modelos de baralhos iniciais e aleatoriamente em pacotes de 5 cards (ou "boosters") – "Crystal Fantasy" usa um aplicativo de smartphones e tablets para complementar às partidas.

Disponível em versões para Android (clique aqui) e iOS (clique aqui), o app ensina a jogar, organiza a coleção de cartas do jogador e marca o placar e histórico de partidas.

"A versão digital aumenta o conhecimento do jogador. Sabemos que as crianças conseguem manusear aplicativos antes mesmo de começar a ler, e a plataforma tecnológica do 'Crystal Fantasy' traz instruções narradas e uma ambientação especial. A experiência do jogo físico não é somente amplificada, como também mensurada", diz Fábio Paes, diretor da Mukutu.

"Crystal Fantasy" tem ainda cartas da turma do Mickey, dos Muppets e de várias outras animações da Disney/Pixar, como "Detona Ralph", "Os Incríveis" e "Carros". O baralho inicial custa R$ 30, com cada "booster" saindo por R$ 5.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet