Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Google começará a testar carro que dirige sozinho em junho nos EUA

Foto: (Foto: Divulgação/Google)

Carro autônomo do Google dirige pelas ruas da Califórnia (EUA).

Carro autônomo do Google dirige pelas ruas da Califórnia (EUA).

O Google informou nesta sexta-feira (15) que começará a levar seus carros que dirigem sozinho para as ruas e estradas da Califórnia a partir de junho.

Até agora, os testes do protótipos dos veículos autônomos ocorriam apenas dentro de ambientes controlados. O objetivo agora é saber como as pessoas respondem à experiência de ter um desses carros na vizinhança e como interage com eles.

Segundo o Google, os novos carros são equipados com o mesmo software utilizado nos modelos anteriores. Por isso, mesmo que seja a primeira vez de um veículo na estrada, toda a experiência de rodar por 16 mil quilômetros por semana já vai para rua com ele. “Os novos protótipos já têm muita experiência com a qual trabalhar – de fato, isso é equivalente a cerca de 75 anos de experiência no volante de um americano típico adulto”, afirma Chris Urmson, diretor do projeto do carro autônomo do Google.

Por segurança, a velocidade desses carros não ultrapassa os 40 km/h. Além disso, eles não sairão das garagens sem um motorista de prontidão, pronto para tomar uma atitude caso seja preciso.

“Veículos que podem levar alguém de A para B com o apertar de um botão poderiam transformar a mobilidade para milhões de pessoas, seja reduzindo em 94% os acidentes causados por erro humano, recuperando as bilhões de horas perdidas no tráfego ou trazendo as destinos cotidianos e novas oportunidades ao alcance daquelas pessoas que de outro jeito poderiam ser excluídos dado sua incapacidade de dirigir um carro."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet