Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

nessa quarta

'Ele sempre esteve certo', filme de Luiz Marchetti, é lançado no Cineclube Inca

Foto: Reprodução

'Ele sempre esteve certo', filme de Luiz Marchetti, é lançado no Cineclube Inca
O Cine Clube Inca exibe nesta quarta-feira (27) , com exclusividade, o filme “Ele sempre esteve certo”, de Luiz Marchetti. Com Cuiabá como pano de fundo, o curta-metragem tem fotografia de Paul Domingos e conta a história de amor entre Isabel e Raoni, ela, cuiabana, e ele de uma tribo indígena.

Leia mais:
'Ele sempre esteve certo' retrata amor entre índio e mulher branca e tem Cuiabá como pano de fundo
Cineclube Inca exibe filmes de diretores mato-grossenses nesta quarta-feira

A história é contada sob o ponto de vista da garota, que vai visitar a avó no interior e, enquanto toma banho de rio, percebe que a terra é de uma aldeia indígena e faz amizade com os moradores do local. Isabel e Raoni se apaixonam e ela o convence a ir para Cuiabá.

O filme encerra o mês de comemorações do aniversário de Mato Grosso e a exibição tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entre as duas sessões acontece discotecagem com Barbara Rosa.

‘Ele sempre esteve certo’ é baseado no conto homônimo de Wanda Marchetti, mãe do diretor do filme. Luiz ainda contou com a ajuda de Naine Terena, indígena da tribo Terena (a mesma de Tauã, ator que interpreta Raoni).

Radialista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Naine é mestre pela Universidade de Brasília (UnB), doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e luta contra latifundiários desde que os terena tiveram sua aldeia invadida por fazendeiros.

Em entrevista ao Olhar Conceito em janeiro de 2015, Marchetti afirmou que obteve as informações sobre o povo terena nos dias de hoje para que o filme fosse fiel à cultura: “Não tínhamos a responsabilidade de falar sobre o povo Terena em si, mas foi muito importante ter todas as informações que Naine trouxe”.

Serviço

Entrada Gratuita– o Bar do Cine Clube vai funcionar
Primeira sessão às 20h30
Segunda sessão 21h30
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet