Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cineclubismo

Cineclube Inca homenageia "Mostra Cinemato" exibindo filmes premiados no festival

Foto: Divulgação

Cena do curta-metragem

Cena do curta-metragem "3,60"

O cineclube Inca desta semana faz uma homenagem ao Cinemato – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá exibindo as obras premiadas na edição de 2014. Na sessão que acontece nesta quarta-feira (03) serão veiculados dois curtas locais.

Leia mais:
Ingmar Bergman: comédia “O Olho do Diabo” é exibida nesta terça-feira no Sesc Arsenal
Espetáculo russo de Ballet 'O lago dos cisnes' dirigido pelo diretor da Bolshoi vem a Cuiabá

A partir das 20h no Museu de Imagem e Som de Cuiabá o público poderá conferir a exibição de dois curtas de Mato Grosso premiados na Mostra Cinemato em 2014: “3,60” com direção de Severino Neto; e “Paraizoo” de Amauri Tangará.

O curta “3,60” mostra a ligação entre as pessoas a partir da circulação de um troco de passagem de ônibus. Vencedor do prêmio de melhor filme de curta-metragem na categoria Filme Brasil, o filme é dirigido é uma ficção escrita e dirigida pelo publicitário e cineasta Severino Neto.

Já o curta “Paraizoo” é um drama que aborda a imensidão branca dos campos de algodão das lavouras que avançam cerrado a dentro e guardam em sua falsa beleza a iminência da morte para os seres que ali habitam. Dirigido pelo cineasta mato-grossense Amauri Tangará, o curta ganhou o prêmio de direção de curta na categoria Curta Brasil.

Estará presente na Mostra para discutir seu filme com o púbico o diretor Amauri Tangará. Lembrando que o Cineclube Inca funciona no Museu de Imagem e Som de Cuiabá, a partir das 20h nesta quarta-feira (03).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet