Conceituado e conhecido pela variedade de produtos, o Supermercado Big Lar, autenticamente mato-grossense, inaugurou a nova loja do bairro Santa Rosa na última segunda-feira (1) com cerca de 50 mil itens disponíveis e 550 vagas na garagem.
A ideia da expansão surgiu há cerca de quatro anos, com o objetivo de trazer mais conforto aos clientes. Marcos Fromming, gerente da loja, afirma que o Big Lar sempre foi referência em novidades e em quantidade de produtos diferenciados: “Além disso, é um espaço de encontro entre os clientes. Nós mudamos, por exemplo, o layout das gôndolas... íamos fazer dois blocos com um corredor no meio, mas isso ia afastar um cliente do outro”, comenta.
Leia mais:
Pantanal Shopping promove o bem e a sustentabilidade no mês dos namorados
Pisos e revestimentos amadeirados dão amplitude ao ambiente e são tendência no mercado
As mudanças no local podem ser vistas desde a fachada. Com novo logo, o Big Lar apresenta 2400 metros quadrados de área climatizada (800 metros quadrados a mais que antes), e um supermercado dividido em áreas específicas. Cada ilha está identificada por letras garrafais (Hortifruti, frios, carnes).
“O hortifruti é o começo da loja porque ele é bonito, chama a atenção... e a partir daí vem os azeites, que combinam. Nós nos preocupamos em criar uma linha em que um produto puxa o outro. Por isso, o corredor do molho está perto do macarrão, que está perto do queijo, e por aí vai”, explica o gerente.
Para buscar atender ainda mais às necessidades do cliente, o Big Lar agora possui um café do Magrello, uma área maior para os sushis, e uma apenas com pratos congelados e saladas Leila Malouf. “A ideia do café inclusive foi de um cliente”, afirma Marcos.
A aceitação, desde a abertura na última segunda-feira, foi ótima. Marcos conta que uma cliente, inclusive, enviou um buquê de rosas para agradecer o mercado: “Os clientes estão recebendo essa reforma como um presente mesmo”, comenta.
Os produtos novos – em sua maioria importados – são sinalizados pela loja com um adesivo. Existem também áreas inteiras de novidade, como uma de produtos sem glúten e orgânicos. Os congelados passaram a ter quatro gôndolas (antes era somente uma).
Bebidas
Os Supermercados Big Lar também ganharam nome por possuir uma das maiores adegas da cidade, com somelier específico para dar consultoria aos clientes. Com a reforma, os pouco mais de mil rótulos de vinhos passaram a ser 1970 (somente dentro da adega).
Além dos vinhos, são diversas as cervejas artesanais, importadas, nacionais e até regionais comercializadas no local. Uma delas – Mikkelleer – é a terceira melhor cerveja do mundo. Marcas como a Benedita (cerveja cuiabana), também podem ser encontradas no local. “Outra vantagem da reforma é que agora todas as bebidas estão juntas. Antes tínhamos um corredor de vinhos que ficava longe da adega, agora tudo está próximo”, explica o gerente.
Fomento à cultura local
A entrada do super-mercado foi decorada com doze quadros de artistas regionais. A ideia é que cada um deles remetesse a um setor do mercado. O quadro de Sebastião Silva, por exemplo, traz uma viola de cocho e alguns sushis.
As obras são dos artistas: Adir Sodré, Adriano Ferreira da Silva, Capucine Piccicaroli, Zeilton Mattos, Valques Rodrigues, Júlio César, Nilton Pimenta, Victor Hugo, Valdivino Miranda, Adão Domiciano e Sebastião Silva.
Números
O novo Big Lar foi inaugurado no dia primeiro de junho de 2015, com 2400 metros quadrados de área. As 101 vagas de estacionamento de antes se transformaram em um estacionamento de dois andares, com 550 vagas. O número de caixas disponíveis aumentou de 18 para 26. O número de itens cadastrados subiu de 32 mil para 50 mil, e o de itens presentes na loja, de 28 mil a 40 mil.
Serviço
Funcionamento:
Segunda a Sábado - 24 horas
Domingos até às 22:00 horas
Reabertura às 7:00 horas da segunda-feira
Avenida Miguel Sutil, 10223 - Duque de Caxias
CEP: 78.040-700 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3317 5900