Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Notícias / Tecnologia

Twitter 'desliga' site que exibia tuítes deletados por políticos

G1

05 Jun 2015 - 17:48

O Twitter tirou do ar um serviço que exibi os tuítes publicados por políticos e depois apagados. O Politwoops era mantido desde 2012 pela Sunlight Foundation, uma ONG sem vínculos com nenhum partido e focada em criar ferramentas de análise de dados. O site foi desligado nesta quarta-feira (3).

“É profundamente desapontador ver o Twitter matar um projeto que haviam apoiado desde 2012”, afirmou Christopher Gates, presidente da Sunlight Foundation, em comunicado. O site listava automaticamente as mensagens deletadas por homens públicos.

Isso só era possível porque o serviço rodava sobre uma interface de programação liberada pela próprio Twitter. Chamadas de APIs, essas ferramentas são desenvolvidas por empresas de tecnologia para permitir que desenvolvedores construam outras ferramentas a partir da base de dados.

Segundo Gates, essa conexão entre do Politwoops com o Twitter foi encerrada há três semanas, mas o microblog informou o motivo da interrupção apenas na quarta. Em resposta, o Twitter informou ao site “Gawker” que a decisão foi tomada para satisfazer as pessoas que usam a rede social. “Honrar a expectativa de privacidade para todas as contas é uma prioridade para nós, seja o usuário um anônimo ou um membro do Congresso”, informou a rede social.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Redes Sociais

Sitevip Internet