Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

fotógrafos do Centro-oeste

Convocatória de exposição de fotografia com temática do futebol termina hoje

Foto: Beto Barata

Convocatória de exposição de fotografia com temática do futebol termina hoje
Termina hoje a Convocatória para uma exposição fotográfica coletiva, “As imagens de uma paixão. O futebol no imaginário popular do Centro-Oeste Brasileiro", a ser realizada em agosto, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, durante a programação oficial do Mês da Fotografia 2013, em Brasília.

José Medeiros expõe série feita com índios ikpeng no Amazônia Festival, em Portugal
Trocar um Fusca por um equipamento fotográfico foi a glória de Izan Petterle

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, que residam e tenha trabalho desenvolvido na região centro-oeste, estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A inscrição é gratuita e as obras devem ser enviadas para o e-mail expomes@gmail.com.  O edital pode ser acessado pela internet (clique aqui).

Cada autor poderá enviar até três fotografias, no formato – lado maior com 80 cm, com 300 dpi em jpg, acompanhadas de currículo e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

A curadoria da exposição e seleção dos trabalhos será realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), e ocorrerá no período de 10 a 15/6/2013. O resultado será divulgado até o dia 20 de junho na página do Mês da Fotografiano Facebook e aqui no site do evento.

De acordo com a assessoria, a temática foi escolhida por conta da realização do evento entre dois grandes momentos vividos pelo país em torno do futebol, com a realização da Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014, tendo a região centro-oeste duas cidades contempladas como sedes.

Dessa forma, a exposição coletiva representa não só uma homenagem más, principalmente, um momento de reflexão sobre a relação da região centro-oeste com o futebol, enquanto atividade social, expressão cultural e paixão popular.

A exposição coletiva representa também um importante espaço para apresentar o quadro atual da produção fotográfica da região e mobilizar, aproximar e proporcionar o encontro de fotógrafos do Centro-Oeste.

Serviço
Convocatória para a Exposição Fotográfica Coletiva, com o tema “As imagens de uma paixão. O futebol no imaginário popular do Centro-Oeste Brasileiro".
Envio das fotos para o e-mail expomes@gmail.com
Prazo para envio das fotos – até 6/6/2013
Local da exposição – Museu Nacional do Complexo Cultural da República
Período da exposição – 1 a 30/8/2013
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet