Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Meo App

Empresa especializada em fazer aplicativos é pioneira em Cuiabá e aposta no mercado

Foto: Wesley Santiago / Olhar Direto

Empresa especializada em fazer aplicativos é pioneira em Cuiabá e aposta no mercado
A comunicação está cada vez mais rápida e a chegar até o público, apesar de fácil, se tornou um desafio para os comerciantes que precisam competir com amigos, parentes, colegas e também outras empresas enviando, a todo momento, mensagens virtuais para seus clientes.

Leia mais:
Agência de publicidade cuiabana é eleita 'Agência do ano' por voto popular
Celulares, videogames, câmeras e eletrônicos de ponta em Cuiabá tem nome: Tecnolândia; Fotos

Pensando numa forma de comunicação mais direta, os programadores Sounes Mattos e José Eduardo da Silva criaram, há dois anos, a empresa cuiabana ‘Meo App’. Os dois já trabalhavam com informática antes, mas com o foco em sites. “Vimos a tendência do mercado de smartphones e aplicativos crescer e decidimos entrar no ramo”, afirma Sounes.

Os dois acreditam que existe mais comodidade e funcionalidade em aplicativos do que em sites ou até mesmo em Fan Pages no Facebook: “A vantagem é que o aplicativo consegue mandar notificações para 100% dos clientes, enquanto que a mensagem postada no facebook só aparece para 7% das pessoas que curtem a página”.

O primeiro aplicativo criado por eles em Cuiabá foi o da casa noturna Gerônimo. “Já cuidávamos do site deles e apresentamos a proposta do App”, comenta Sounes. Quem baixa o aplicativo recebe notificações com informações das festas, promoções e outros avisos que importam ao cliente.

Depois do primeiro App, a empresa cresceu e desenvolveu aplicativos para a Nuun, El Pancho, Dom Sebastião, Taberna Portuguesa, Athos Motel e diversos outros empreendimentos. Recentemente, estão finalizando o do Mc Gui.

Apesar de Cuiabá ser uma cidade relativamente pequena e não estar inserida nos ‘grades mercados’ de Rio e São Paulo, Sounes e Eduardo afirmam que a aceitação desta nova tecnologia foi grande e rápida: “O aplicativo do Gerônimo já está com mais de dez mil downloads. Hoje em dia todo mundo tem smartphone, e uma pessoa vai falando para a outra baixar”.

Confecção

Fazer um aplicativo, apesar de complicado, é mais barato do que se imagina. Isso porque a Meo App já possui um modelo pronto, com um sistema em comum para todos (ou a maior parte) dos apps que criam. Desta forma, fica também muito mais rápida a criação: “Dá pra fazer um aplicativo de um dia para o outro”, explica Sounes. Segundo ele, o que demora mais é a aprovação pela Apple e pelo Google Play.

Além das empresas, políticos e clubes de futebol também tem procurado a Meo App para desenvolver a nova tecnologia: “Os políticos podem colocar o que estão fazendo pela comunidade, colocar datas de audiências, denúncias... E os times colocam os resultados de jogos, datas e tudo mais”, finalizam os proprietários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet