Olhar Conceito

Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias / Tecnologia

G9 Gestão e Comunicação

Curso de 'Planejamento Avançado em Mídia' ministrado por professor doutor promete reciclagem de publicitários

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Jun 2015 - 15:10

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Curso de 'Planejamento Avançado em Mídia' ministrado por professor doutor promete reciclagem de publicitários
Chegar até o cliente é um dos grandes desafios da publicidade atual. Com a quantidade de informação que as pessoas recebem todos os dias, é difícil algo que fixe na cabeça e traga resultados efetivos à empresa. Para ensinar estudantes e pessoas que estão no mercado a fazer planejamento avançado de mídia e como tratar os diferentes meios de comunicação, o professor doutor Haroldo de Arruda Junior criou o curso “Planejamento Avançado em Mídia”.

Leia mais:
Empresa especializada em fazer aplicativos é pioneira em Cuiabá e aposta no mercado
Agência de publicidade cuiabana é eleita 'Agência do ano' por voto popular

Com turmas reduzidas de apenas seis alunos, as aulas são práticas e técnicas. Os estudantes realizam pesquisas reais de mercado, com situações de empresas que realmente existem. No total, são 20 horas/aula, durante uma semana, no G9 Gestão e Comunicação Estratégica.

Haroldo, que ministra as aulas, é mestre e doutor pela Universidade de São Paulo e dá aulas na Universidade Federal de Mato Grosso. No mercado, já trabalhou na Agência DPZ no Rio de Janeiro.

“O curso é mais técnico do que teórico. Vou apresentar os conceitos básicos de mídia e depois simulações reais de mercado. Os alunos farão planejamentos com base nos números das empresas de Cuiabá, vão calcular a propaganda em sites, TV, flyer e até mídia aeroportuária e posts no Facebook”, explica o professor.

Ele explica, ainda, que o curso é voltado tanto para alunos quanto para quem está no mercado: “O curso na Universidade é mais teórico, e não tem subsídio mercadológico disponível para ensinar tecnicamente”, comenta. “A maior parte dos profissionais do mercado é de ex-alunos meus, então eu os convido a reciclar o conhecimento também”.

Quem fizer o curso será avaliado no final e, de acordo com o professor, outra vantagem é que a maioria dos estudantes que já fizeram, foram contratados para estágio: “O mercado está de olho e espera quem sai do curso para contratar”, afirma Haroldo. “Em um curso que fizemos, um estudante e um dono de agência fizeram trabalho junto. No final, ele foi contratado como estagiário”.

O curso tem o custo de R$250 para estudantes e R$350 para profissionais. Inscrições e mais informações (65) 9236-4596 ou (65) 3028-6856, na G9 Gestão e Comunicação Estratégica.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet