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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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Festival de Cannes de publicidade começa com 5 ouros para o Brasil

Foto: (Foto: Reprodução/YouTube)

Campanha da Ogilvy para o Graac deixou personagens carecas

Campanha da Ogilvy para o Graac deixou personagens carecas

O Cannes Lions 2015, o mais prestigiado festival de publicidade do mundo, começou nesta sexta-feira (19) com 17 Leões para trabalhos de agências brasileiras dentro do Lions Health, premiação paralela que contempla ações de comunicação ligadas à saúde, bens-estar e cases da área farmacêutica.

O Brasil conquistou 5 Leões de ouro, 5 de prata e 6 de bronze na categoria de Health&Wellness, além de 1 bronze na categoria Pharma.

"Bald cartoons - carequinhas”, da Ogilvy para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) faturou 2 Leões de ouro.

A campanha, que retirou o cabelo de personagens como os da Turma da Mônica e os deixou com suas cabeças raspadas como ficam as crianças que se submetem à quimioterapia, rendeu elogios até da presidente Dilma Rousseff. Veja o site da campanha

Também receberam ouro as campanhas “Nivea doll”, da FCB Brasil para Nivea, “Tattoo skin cancer check”, da Ogilvy para Sol de Janeiro, e “Meeting”, da Mood para Huggies (Kimberly-Clark).

Boneca que fica vermelha
O case "Nivea doll" é o da boneca que fica vermelha quando toma sol.
Na ação, bonecos sensíveis aos raios solares foram distribuídos para mães e filhos, acima de três anos de idade, em praias do Rio de Janeiro, para divulgar o protetor solar infantil Nivea Sun Kids. Assista ao vídeo
Já no trabalho "“Tattoo skin cancer check”, tatuadores foram treinados por médicos para identificar sinais de cancer de pele e assim ajudar na prevenção.

Também levou ouro a ação com mães com deficiência visual que "tocam" seus filhos pela primeira vez, ainda no momento do ultrassom, por meio de reproduções dos rostos dos bebês feitas a partir de impressão em 3D.
A campanha da Mood para a marca de fraldas foi feita para o Dia das Mães deste ano e trouxe o mote: "Para toda mãe, sentir cada momento importa". Assista ao vídeo
O Grand Prix da categoria Health&Wellness, o maior prêmio, foi para “Intimate words”, da Leo Burnett do México para Always, da P&G. O case mostra uma ação desenvolvida em uma comunidade na qual as mulheres não falavam os nomes de partes intimas, o que levava a muitos diagnósticos errados. "Uma grande ação precisa de poucas palavras", destaca a campanha que ajudou a criou um novo vocabulário para a comunidade. Assita ao vídeo
Na categoria Pharma, o Grand Prix, foi para "Take it from a fish”, da Digitas LBI de Nova York para o laboratório AstraZeneca, em que peixes conversam dando dicas sobre hábitos alimentares. Assista ao vídeo
Ao todo, foram 86 prêmios no Lions Health.
Brasil é 2º país com maior número de trabalhos em Cannes
No Cannes Lions, premiação principal que começa no domingo (21), o Brasil inscreveu 2.900 peças, ficando atrás somente dos EUA com 7.436.

O festival bateu nesta sua 62ª edição novo recorde histórico de inscrições, com um total de 40.133 trabalhos nos três eventos organizados. Este ano o festival ganhou dois novos eventos paralelos, o Lions Health e o Lions Innovation.
No total, o Brasil concorre com 3.114 peças, uma queda de 9% na comparação com o ano passado.
No ano passado, o Brasil conquistou um total de 107 Leões, incluindo 1 Grand Prix (prêmio máximo), na categoria Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um "Creative Effectiveness" (criatividade efetiva) e um "Innovation Lions" (inovação). Em 2013, o país conquistou o número recorde de 115 Leões.
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