Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Twitter aposta em novos recursos para atrair usuários e anunciantes para a sua rede

Twitter aposta em novos recursos para atrair usuários e anunciantes para a sua rede
O pássaro azul que anuncia as mensagens em 140 caracteres nas redes sociais está alçando novos voos pelo mundo virtual. O Twitter está investindo na implementação de uma série de funcionalidades e melhorias com o intuito de recuperar o seu público e atrair novos usuários – e anunciantes – em 2015.

A ideia é de facilitar ainda mais o serviço disponibilizado em sua rede social e motivar as pessoas a passarem mais tempo online. De acordo com o Twitter, o microblog conta com 23,9 milhões de usuários no Brasil.

Para auxiliar a navegação dos usuários que estão acompanhando tópicos em tempo real, o Twitter acaba de aderir ao autoplay para vídeos e GIFS. O recurso foi introduzido na última terça-feira, (16.06), e funciona de forma semelhante ao sistema estabelecido no Facebook e no Youtube. O conteúdo começa a rodar sem áudio até que a pessoa habilite-o com um clique para assistir em tela cheia.

Segundo informações da AdWeek, revista especializada em Publicidade e Propaganda, esse tipo de recurso colaborou para que o Facebook ultrapassasse 4 bilhões de visualizações por dia. Na fase de teste do Twitter, a Nielsen, empresa de pesquisa de mercado, divulgou que a taxa de finalização de views foi sete vezes maior em autoplay do que em outros formatos.

A atualização desperta o interesse das empresas que buscam investir em redes sociais. “Ter a possibilidade de visualizar de forma direta os vídeos no microblog faz com que eles sejam encontrados mais facilmente – e, com isso, expande o seu alcance. Para o mercado anunciante é uma ótima oportunidade”, comenta Leonardo Marques, CEO e fundador da Engaje, empresa mato-grossense especializada em mídias sociais.

Conforme o Twitter, se os anúncios não forem assistidos na íntegra, não haverá cobrança pelo espaço disponibilizado.

Outra novidade é o aplicativo Periscope, que permite que os usuários possam assistir e compartilhar vídeos ao vivo pelo celular. Nele, após o término da exibição, o vídeo fica armazenado na câmera do smartphone e pode ser revisto no próprio app no prazo máximo de 24 horas.

“O Twitter está se adaptando aos novos tempos. O instantâneo tornou tudo ainda mais eletrizante e as pessoas querem ver o que está acontecendo em tempo real. A proposta de poder ter acesso ao conteúdo de maneira dinâmica e ainda ser possível comentar e curtir ao mesmo tempo é um bom atrativo”, enfatiza Leonardo.

Recentemente, o Twitter também passou a apostar em medidas para ampliar sua abrangência com um novo programa de distribuição de anúncios. Os responsáveis pela rede social resolveram testar um mecanismo que torna possível a visualização de propagandas destacadas entre as postagens dos usuários e de seus respectivos contatos com a indicação “sugerido pelo Twitter”.

“Cada vez mais estão surgindo medidas para criar novas experiências entre público, anunciantes e parceiros. É preciso ficar atento. O Twitter está recuperando o seu potencial e ressurge como uma nova promessa no mercado”, comenta Leonardo Marques.

Vale ressaltar que partir de julho o Twitter irá abandonar a restrição de 140 caracteres para mensagens diretas e privadas – as DM’s. Isso vai facilitar a interação entre os usuários, flexibilizar o serviço e aproximar o público à empresa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet