Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Apple Music chega ao Brasil; saiba o que esperar

Foto: (Foto: Divulgação/Apple)

Music, novo serviço de streaming da Apple

Music, novo serviço de streaming da Apple

O Apple Music, serviço de streaming de música da Apple, começa a ser liberado pela empresa a partir desta terça-feira (30).

O Apple Music roda em iPhones, iPads, Macs, computadores e Apple TVs. Em breve, promete a empresa, chegará aos celulares que rodem o Android, sistema operacional do Google. O Brasil recebe o Music junto de outros cerca de 100 países.

O serviço funcionará no aplicativo Music. Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos. A mensalidade custará US$ 10. O pacote família, para até seis usuários, cobrará US$ 15 por mês.

Biblioteca

O aplicativo permitirá que os usuários ouçam suas próprias músicas, sejam elas compradas na iTunes Store, importadas de um CD ou baixadas de um blog de música.

São cerca de 30 milhões de canções no catálogo do serviço. No ato do lançamento, os usuários poderão subir até 25 mil músicas de seu acervo pessoal. Mas esse número subirá. Eddy Cue, vice-presidente da Apple para serviços e software de internet, garantiu que o limite será de 100 mil faixas quando o novo sistema iOS 9 for lançado -- o que ainda não tem data para ocorrer.

For You

Outra novidade é o For You, ferramenta que recomenda novas canções e artistas. "Não são só os algoritmos, são recomendações feitas por nossos experts", afirmou Cue, durante o lançamento do serviço.

Para que o sistema componha um perfil do usuário, ele será solicitado a indicar algumas de suas preferências. Conforme mais músicas forem sendo ouvidas ou rejeitas, o sistema amplia o conhecimento a respeito do perfil musical do usuário. Assim, as sugestões feitas vão ficando mais precisas com o tempo.

Radio
Uma das novidades do serviço são as rádios, entre as quais a principal será a Beats 1, com programação que funciona 24 horas por dia durante toda a semana. Estarão por trás do canal Zane Lowe, Ebro Darden e Julie Adenuga, que possuirão programas na Beats 1.

Já as rádios temáticas terão canções e programas temáticos. São, pelo menos, 15, que tratarão de temas como os ritmos hip-hop e blues ou de músicas com uma determinada atmosfera como os canais "chill", "on the floor" e "All-city".

Connect
O Music terá uma função chamada Conect, que permitirá que os fãs de um cantor acompanhem as publicações dele, como as fotos, atualizações de Facebook e Twitter.

O Music terá alta integração com a assistente pessoal Siri. Será possível, por exemplo, pedir para ela "tocar as melhores músicas de 1994” ou “a música número um de fevereiro de 2011". Os usuários poderão ouvir músicas compradas no iTunes ou de CDs físicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet