Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Facebook: como proteger a conta quando estiver conectado numa rede Wi-Fi pública

Tenho uma dúvida sobre o roubo de senha da conta do Facebook. É verdade que hackers podem roubar a senha quando eu estiver navegando na internet através de uma rede pública. Andreas

Olá, Andreas! Sim, tecnicamente é possível ter a senha roubada quando se está conectado numa rede Wi-Fi pública. Por esse motivo é recomendável habilitar uma camada se segurança adicional no sistema de autenticação do Facebook. O recurso de segurança opcional, quando ativo, obriga que seja informado um código de segurança enviado por SMS pelo Facebook para que a autenticação seja bem-sucedida. Para habilitar esse recurso, siga os passos abaixo:

1- Conectado à conta da rede social, clique nesse link.

2- Localize a opção “Aprovação de login”.

3- Marque a opção “Exigir um código de segurança para acessar a minha conta a partir de navegadores desconhecidos”.

4- Clique em “Começar” para receber o código de segurança por SMS, e informe-o no passo seguinte.

>>>Vale a pena investir em smartphones genéricos?

Eu vi na internet alguns modelos de smartphones sendo vendidos por preços bem abaixo dos originais(S6, iPhone 6), inclusive contam com bons recursos e possuem uma câmera de alta resolução. Mas vale a pena arriscar comprar smartphones genéricos? Marcos

Olá, Marcos! Embora as réplicas de smartphones consideradas topo de linha possam oferecer recursos superiores aos encontrados em modelos originais de configuração básica. A maioria desses smartphones genéricos não possuem a mesma durabilidade, e é por esse motivo que eles são vendidos por valor menor. Um outro aspecto negativo consiste na ausência de atualizações regulares do sistema operacional, e correção de bugs, pois o fabricante é desconhecido.

>>>Como baixar vídeos compartilhados no Facebook?

Como faço para baixar vídeos compartilhados no Facebook? Fernanda

Olá, Fernanda! Existem alguns serviços online que oferecem o recurso de download de vídeos compartilhados nas redes sociais. Entre os serviços disponíveis, você pode usar o disponível nesse link. Mas vale salientar que para o vídeo ser baixado através do serviço, a configuração de privacidade terá que ser pública.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet