Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Comic-Con 2015 volta às origens com destaque para super-heróis

A Comic-Con International acabou neste domingo (12), em San Diego (EUA), com uma boa notícia. Pela primeira vez nos últimos anos os grandes destaques do evento foram quadrinhos – ou, pelo menos, filmes baseados em HQs –, uma bem-vinda volta às origens de uma convenção que se acostumou a atrair o público de franquias como "Crepúsculo" e "Harry Potter".

A DC conseguiu uma das maiores reações do público este ano com um longo trailer de "Batman vs. Superman: A origem da justiça". O vídeo procurou explicar melhor o confronto entre os dois super-heróis, criando uma ligação entre Bruce Wayne a destruição de Metrópolis em "Homem de aço" (2013). O filme tem estreia prevista no Brasil para 24 de março de 2016. Veja mais no vídeo acima.

Além de seu grande lançamento para o ano que vem, a editora também liberou a primeira prévia de "Esquadrão Suicida", que conta com Jared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Cara Delevingne e Joel Kinnaman no elenco. Além de apresentar os anti-heróis vividos pelos atores, o vídeo confirma a caracterização de Leto como o novo Coringa dos cinemas, repleto de tatuagens e com dentes cromados. O longa deve chegar ao Brasil em 4 de agosto de 2016.

Se a Marvel decidiu não se aventurar pela Comic-Con em 2015, a Fox foi a responsável pelas grandes novidades com personagens da editora. O estúdio agradou os fãs de sua franquia mutante com o trailer de "X-Men: Apocalypse", com as primeiras imagens de Sophie Turner (a Sansa Stark, de "Game of Thrones") como a nova Jean Grey e a apresentação de Oscar Isaac ("Ex machina") como o vilão do título.

Mas o grande vencedor no mundo dos filmes baseados em quadrinhos, pelo menos em termos de reação do público, foi o trailer de "Deadpool". A prévia do longa do anti-herói foi tão bem recebida que a Fox resolveu passá-la duas vezes. Um sinal de esperança para a segunda tentativa de Ryan Reynolds como um personagem de HQ no cinema após a malfadada incursão como o "Lanterna Verde" (2011). Mas o ator mesmo já avisou que os efeitos visuais ainda não estão 100% prontos, então o trailer só deve ser lançado oficialmente em duas semanas.

E eles podem não ser heróis ou ter mostrado grandes novidades, mas a apresentação de "Star Wars: Episódio VII - O despertar da força" foi certamente o grande destaque da sexta-feira (10). O diretor J. J. Abrams não apenas exibiu um longo vídeo com cenas dos bastidores da produção, mas o evento ainda contou com a primeira aparição pública de Harrison Ford após o acidente aéreo que preocupou os fãs da franquia
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet