Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Meio Ambiente

Três estados são representados por curtas de mais uma exibição do Cineclube Inca

Foto: Reprodução/Facebook

Imagem do filme

Imagem do filme "Naiá e a Lua"

Em mais uma noite de filmes com a temática ambiental, o Cineclube Inca apresenta quatro filmes nesta quarta-feira (15). Com curadoria de Carol Araújo, realizadora do Guará – Festival de Cinema Ambiental, a sessão começa às 20h, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá.

São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás são os estados representados nesta exibição do Cineclube Inca, divididos nos gêneros ficção e documentário.

“O Gigante do Papelão”, curta metragem documental, que conta a história da arte do artista plástico Sergio Cezar, também conhecido como o "Arquiteto do Papelão", mostra como ele usa o material descartável para retratar casas, favelas e cidades inteiras. Com direção de Barbara Tavares, o filme foi produzido no Rio de Janeiro.

“Sete Voltas” é um filme que entrelaça diversas crônicas em uma espiral narrativa, poética e quase onírica, sobre um lugar onde o sinuoso rio Tamanduateí descrevia sete voltas. com direção de Rogério Nunes, o curta é uma produção de São Paulo.

“Naiá e a Lua” é mais um curta de São Paulo, dirigido por Leandro Tadashi, que conta a história de uma jovem índia, Naiá, que se apaixona pela lua ao ouvir da anciã de sua aldeia a história do surgimento das estrelas do céu.

E por fim, a produção de Goiás, dirigido por Marilet Carneiro, o curta “Olhar de João”, que conta a história do fotógrafo João Caetano e seu trabalho com o cerrado brasileiro.



A proposta do CINECLUBE é levar ao público o acesso a filmes de reconhecida curadoria, com convidados especiais, fomentando o segmento por meio de debates que envolvem a temática exibida ou a arte do cinema em toda sua forma de expressão. Brevemente, o INCA vai oferecer cursos e oficinas que melhorem as habilidades da área, além de tornar-se referência dessa forma de expressão cultural.

Serviço

Museu da Imagem e do Som de Cuiabá
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, nº75 – Cuiabá
Telefone: 3617-1288
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet