Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

veja lançamento

Livro traz alerta sobre impactos dos agrotóxicos para a saúde e o meio ambiente

Foto: Reprodução

Livro traz alerta sobre impactos dos agrotóxicos para a saúde e o meio ambiente
Um livro que alerta sobre os impactos dos agrotóxicos para a saúde será lançado na próxima quinta-feira (23) na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso. “Dossiê Abrasco: Um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde” é uma versão atualizada, que traz informações de publicações em livrose revistas nacionais sobre evidências científicas das consequências de uso de agrotóxicos para o meio ambiente.

Leia mais:
Bibliotecas municipais são opção de atividades durante as férias escolares
Pela primeira vez no Centro Oeste, Bienal de São Paulo vem a Cuiabá entre novembro e dezembro

Em 600 páginas, fotos e textos analisam a situação em todo o país. O lançamento terá a presença do pesquisador Wanderley Pignati, professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), um dos autores de Mato Grosso.

Dentre os autores de outros estados estão a toxicologista da Fiocruz e pesquisadora da Universidade Federal do Estado do Rio, Karen Friedrich, e a médica toxicologista Márcia Sarpa de Campos Mello, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que estuda a relação do câncer com uso do glifosato.

A obra foi publicada pela Associação Brasileita de Saúde Coletiva (Abrasco) e co-editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, pela Friocruz e pela editora Expressão Popular.

Ainda neste mês, o livro será lançado também em Rondonópolis, no dia 24, véspera do Seminário Agrotóxicos e Câncer, e contará com palestras de autores do Dossiê.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet