Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cinema

'Homem-Formiga': Paul Rudd se diz fã de Hulk e ri de Chapolin Colorado

'Homem-Formiga': Paul Rudd se diz fã de Hulk e ri de Chapolin Colorado
Quem diria, Paul Rudd virou um super-herói. Vinte anos depois do Josh de "As Patricinhas de Beverly Hills". Onze anos após o Mike Hannigan de "Friends". Hoje, ele tem 46 anos, dois filhos e parece tão gente fina quanto os personagens das comédias que já estrelou.

Em entrevista ao G1 por vídeoconferência, o ator diz que já foi "fascinado" pelo Hulk, dá risada das pílulas de nanicolina de Chapolin Colorado e demonstra estar bem empolgado com o papel de Homem-Formiga. O filme que estreia nesta semana no Brasil é seu primeiro longa de ação. Primeiro de muitos, claro.

G1 - Você mudou sua relação com as formigas após o filme?
Paul Rudd - Com certeza. Nunca mais vou amassá-las ou bater nelas. Sinto como se fossem minhas amigas e as deixo em paz.

G1 - Você se sente parte de um time, ou de um clube, agora que é um herói?
Paul Rudd - Quando filmei "Homem-Formiga", me perguntaram como era fazer parte deste time. Disse que era legal, mas meio abstrato, porque estava sozinho. Há tipo um mês, estava filmando "Capitão América 3". E eu estava cercado por todos os outros Vingadores nos uniformes deles. E aquela foi a primeira vez que eu pensei: "Ow, uau, eu sou mesmo parte deste clube". Aquilo foi emocionante.


G1 - Scott Lang é um ladrão, mas é o herói. Você concorda que foi escolhido para o papel porque você parece ser um cara gente fina?

Paul Rudd - Obrigado por dizer isso... Ouvi o Kevin Feige [produtor] dizer, em entrevistas, que meu personagem Scott é um ladrão. E ele passa um tempo na prisão. Ele toma algumas decisões, independentemente das intenções, que são contestáveis. Era importante para a Marvel contratar alguém que o público poderia se sentir do lado dele. Agora, se eu entro nessa categoria, eu me sinto lisonjeado, honrado e feliz que a Marvel pensou que eu fosse um pouco assim para me darem o papel.

G1 - Qual era seu herói favorito quando você era criança?
Paul Rudd - Quando eu era criança, eu ficava muito impressionado com o Hulk. Ele era aquele por quem eu ficava fascinado. Isso inclui o programa de TV, que eu amava e eu achava aquela coisa de "O médico e o monstro" interessante.

G1 - Agora seu herói favorito é o Homem-Formiga, claro... Por quê?

Paul Rudd - Claro que é... (risos) O herói do filme, da história, é só um cara. Eu interpreto um herói, mas não tenho habilidades de herói, poderia ser qualquer um. Ele está passando por problemas na vida e as coisas não estão funcionando para ele. Esses conflitos são reais e gosto de ver alguém que quer entender o poder que tem. Isso foi intrigante.

G1 - Como foi ser roteirista de um filme de herói?
Paul Rudd - Gostei muito, não foi algo planejado. Adam [McKay] é um ótimo escritor e adoro trabalhar com ele, já trabalhei antes. E meio que reestruturar o roteiro que já estava pronto, do Edgard [Wright] e do Joe [Cornish], foi um desafio, mas foi divertido. Foi legal escrever para um gênero diferente, sem ser uma comédia clássica, que já havíamos escrito. Mas mesmo assim a gente incluiu momentos de leveza e focamos nos personagens como fizemos em outros roteiros. Foi ótimo.

G1 - Você acha que o Tom Holland foi uma boa escolha para ser Homem-Aranha?
Paul Rudd - Tom Holland, não vi muito sobre ele... Ah, mas vi clipes dele fazendo uns exercícios, dando saltos e coisas assim. Parece que é bem qualificado para o papel (risos).

G1 - O que mais você teve que fazer pelo papel?
Paul Rudd - Quem me apresentou ao personagem foi o Edgar Wright, ele que me ofereceu o papel. Daí vim para Los Angeles para trabalhar com uns caras barra pesada... Treinei com ginastas, malhei bastante e tentei entrar em forma e focar na parte física do personagem.

G1 - Agora vou te apresentar um herói que também consegue ficar pequeno. É o Chapolin Colorado. Ele é mexicano, mas muito querido no Brasil.

Paul Rudd - (Risos) A pílula que ele tomou é que faz ficar pequeno, né? Então, é o oposto dos anabolizantes. Se ele for para o hall da fama de heróis, vai ter um asterisco no nome dele, porque ele teve tipo um 'aumento' de poderes com a química. Ou uma 'diminuição'.

G1 - Ele poderia ser parceiro do Homem-Formiga?
Paul Rudd - Ele já tem até o uniforme!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet