Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Notícias / Música

SHOW NACIONAL

Tico Santa Cruz apresenta clássicos do rock´n roll do Dia dos Namorados em Cuiabá

Da Redação - Lidiane Barros

10 Jun 2013 - 16:54

Foto: Divulgação

Tico Santa Cruz apresenta clássicos do rock´n roll do Dia dos Namorados em Cuiabá
Com projeto solo, o músico Tico Santa Cruz, da banda Detonautas Roque Clube, se apresenta em Cuiabá para fazer um Dia dos Namorados um pouco eletrizante, digamos assim, mais rock´n roll. Para acompanhá-lo foram cooptados os músicos da banda Black Jack. O show vai ser na quarta-feira (12), na Nuun, a partir das 22 horas.

De acordo com o baterista da banda Black Jack, Leonardo Hugueney, eles receberam o repertório e tem ensaiado a fio para fazer uma boa apresentação à base de clássicos do rock nacional e internacional, de Raimundos a Led Zeppelin, passando por Legião Urbana, Raul Seixas, Pearl Jam e claro, Detonautas. Completam a Black Jack, Júlio Prado (guitarra), César Izidoro (baixo) e o vocalista Henrique Miranda.

Além da música, Tico costuma se envolver com causas políticas e sociais. Compositor, escritor e poeta, Luis Guilherme Brunetta Fontenelle, o Tico Santa Cruz, também criou o grupo de performance social chamado Voluntários da Pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sociopolíticos em escolas e universidade públicas e particulares e penitenciarias no Brasil.

Nos últimos quatro anos manteve seu blog, Clube da Insônia, com textos variados, manifestos, contos eróticos, poemas, letras de músicas com ênfase nos temas relacionados à cidadania e à juventude. A experiência fez com que no ano passado ele escrevesse e publicasse o livro intitulado com o nome do blog. Neste ano ele lançou “Tesão”, seu segundo livro.

Atualmente é articulista do jornal O Dia onde possui uma coluna toda segunda-feira. Escreve ainda para a revista ecológica "Onda Carioca".

Música 

A história dos Detonautas Roque Clube se mistura com o início da febre da internet no Brasil. Em 1997, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil. E a simples pergunta de Luis ("Alguém aí toca algum instrumento?"), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos. Depois vieram Renato Rocha, Rodrigo Netto (in memoriam), Fábio Brasil e DJ Cléston.

A banda possui cinco CDs: “Detonautas Roque Clube”, “Roque Marciano”, “Psicodeliamorsexo&distorção”, “O Retorno de Saturno” e “Detonautas Acústico Ao Vivo”.

Serviço 

Tico Santa Cruz Ao Vivo em Cuiabá
Local: Nuun
Endereço: Rua 24 de Outubro, 370 - Centro Norte - Cuiabá MT
Horário: às 22h, 12 de junho (quarta-feira)
Ingressos: Casa de Festas: 1º Lote: R$ 30 (feminino) e R$ 40 (masculino)
Link do evento (clique aqui)
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet