Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Música

Concerto da Orquestra Jovem de MT sela parceria entre a prefeitura de Campo Verde e o Instituto Ciranda

Foto: Protásio Morais

Concerto da Orquestra Jovem de MT sela parceria entre a prefeitura de Campo Verde e o Instituto Ciranda
As autoridades políticas de Campo Verde compareceram em peso ao concerto da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso que marcou o lançamento da escola de música com aval do Instituto Ciranda no município.

A oportunidade de garantir conhecimento a crianças e jovens foi o fator que pontuou a fala dos políticos presentes.

O prefeito Fábio Schroeter considerou um grande avanço a inauguração de uma escola de música gratuita que atenderá inicialmente 200 crianças e jovens. “Estamos investindo na formação de pessoas. A população tem necessidades de muitas coisas, mas não podemos deixar a cultura de lado”.

Ele analisou que os jovens não têm o hábito de apreciar a música orquestral, mas que agora se faz urgente trabalhar a formação deles. “Eles vão aprender música e poderão trabalhar com isso. Queremos que o município cresça com cidadãos melhores. Os empresários vão fazer sua parte e a Prefeitura também, para poder ampliar esse projeto”, disse.

O coordenador de Cultura, André Tavares também pensa assim. “Vamos dar oportunidades a crianças e jovens para que eles tenham perspectiva de um futuro, senão profissional atuando como músicos, mas com uma formação cidadã, uma formação humanística que falta hoje no Brasil. É a valorização de crianças e jovens”.

Por fim, o prefeito Fábio Schroeter se emocionou por vislumbrar as ações da escola de música como um presente para a cidade que vai ganhar em breve sua própria orquestra. “A sociedade vai ser beneficiada também, já que teremos nossa orquestra em nossos eventos sociais, quiçá se apresentando fora do município”.

“E o desafio foi lançado pelo presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves: as aulas começam já em agosto e a perspectiva é que em dezembro seja feita a primeira apresentação”, finaliza.

Vale ressaltar, prestigiaram o evento o secretário-adjunto de Estado de Cultura; a coordenadora de Ações Artístico-Culturais da Sec, Cinthia Mattos; o secretário de Fazenda de Campo Verde, José Ferreira; o vice-prefeito Laerte Alvarenga; a secretária de Educação e Cultura, Marta Frares e o presidente da Câmara Municipal, Cleberson de Oliveira, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet