Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Licor de Pequi

Curta metragem gravado em Cuiabá estréia nesta quarta em sessão especial do Cineclube Inca

Foto: Divulgação

Curta metragem gravado em Cuiabá estréia nesta quarta em sessão especial do Cineclube Inca
Três mulheres, três histórias que habitam o centro histórico de Cuiabá. Três gerações conectadas pela memória de uma cidade que muda e que é vista por três olhares com diferentes perspectivas.

Leia mais:
Três estados são representados por curtas de mais uma exibição do Cineclube Inca
Filmes socioambientais são tema da exibição do Cineclube Inca desta semana

O curta metragem cuiabano “Licor de Pequi” estréia nesta quarta-feira (22) em sessão especial do Cineclube Inca, no Museu da Imagem e do Som, às 20h. Filmado no centro histórico da capital mato-grossense ele conta a história da cidade pelos olhares e perspectivas de três mulheres: uma senhora que guarda a memória do lugar por meio de objetos que juntou durante a vida, mas está esquecendo as palavras; uma jovem poetisa em busca da palavra geradora para escrever seus poemas; uma menina em fase de alfabetização que está descobrindo as palavras.

Dirigido e roteirizado pela cineasta, mestre em cinema e doutora em Artes Cênicas pela Usp, Marithê Azevedo, o filme reúne uma equipe de profissionais da cidade que já são conhecidos do público cinéfilo da capital.

Na direção de fotografia está o também cineasta Luis Carlos Bertoli, diretor do curta “Sua vida é você quem faz”. Na direção de produção está a radialista, iluminadora e atriz, Karina Figueredo. Na direção de som está o radialista e técnico de som, Yuri Kopcak. A direção musical é assinada pelos músicos Estela Ceregati e John Stuart, integrantes do grupo musical “Monofoliar”. Os cenários são do artista plástico, Herê Fonseca, a direção de arte de Renata Zambom, direção executiva de Vitória Fonseca e edição de Oendel Veiga.

Estrelando como uma das personagens principais esta a atriz cuiabana Lucia Palma, veterana do teatro mato-grossense, que atuou em colaboração com Glorinha Albuês na peça Ogiramundá. Também fazem parte do elenco as atrizes Luana Costa e Flor Leite.

“Licor de Pequi” faz sua pré-estréia, nesta quarta-feira (22), às 20h, no Cineclube Inca, localizado no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá. A entrada é gratuita.

Serviço

Museu da Imagem e do Som de Cuiabá
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, nº 75. Centro Histórico de Cuiabá
Telefone: 3617-1288
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet