Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Moda

Artesanato

Camisetas bordadas à mão da Mary Jay são inspiradas em canções

Foto: Reprodução

Camisetas bordadas à mão da Mary Jay são inspiradas em canções
Há nove anos a marca de camisetas “Mary Jay” tem lugar cativo no peito dos cuiabanos. Vestindo de recém nascidos a adultos, a artista Jaine Mary Santi Roque, se inspira em tudo que observa e vivencia, mas principalmente das músicas, “a vida da gente é movida a música e como não posso cantar o tempo todo, bordo os versos nas camisetas”.

Zeca Pagodinho canta sucesso de 30 anos de carreira no sábado em Cuiabá; Olhar Direto/Conceito sorteia convites

No Ateliê de produção da “Mary Jay” o espaço é pequeno, mas segundo Jaine, funciona. “Tem vezes que o artista quer se enfiar dentro na parede e aqui eu consegui quase isso”. 

Jaine começou trabalhando a arte em vários suportes: pinta quadros, molda cerâmicas e, claro, borda camisetas. “Não sei por que, sempre achei camiseta um bom negócio” comenta rindo. Mesmo com a intuição em relação às camisetas, Jaine mantinha uma produção diversificada de quadros, cerâmicas e vestuário. Com o aumento da procura, as camisetas sobrepuseram os outros produtos e a marca “Mary Jay” nasceu.

Desde então, Jaine comercializa suas peças em alguns lugares de Cuiabá, como na loja ONNG e no Bulixo do Sesc Arsenal, e também vende em atacado para São Paulo e Santa Catarina. A customização das camisetas é feita por uma equipe de bordadeiras, sob os comandos da artista. Segundo ela, suas técnicas são bem simples; as camisetas são todas feitas PV, um mix de poliéster e viscose, e as frases e desenhos são todos bordados à mão, utilizando sempre o cetim.

As dificuldades que surgiram no caminho estão presentes na vida de todos aqueles que vivem de arte, a falta de recursos financeiros, o bloqueio criativo, entre outras. Mesmo assim, Jaine não lembra delas com ressentimento, “Às vezes realmente dá vontade de parar, mas aí eu durmo e quando acordo já penso: acho que dá pra continuar mais um pouquinho”.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet