Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

iOS 9 Beta 2: sistema para iPhone volta com compartilhamento familiar

A Apple aos poucos vai trabalhando no iOS 9, próxima grande versão do sistema que roda nos iPhones e iPads. Desde ontem (23), os donos destes dispositivos podem fazer o download da versão beta da plataforma móvel. A atualização para o chamado iOS 9 Beta 9 foi liberada somente duas semanas depois de a companhia lançar a primeira prévia do sistema. Ela corrige bugs e também adiciona funcionalidades.

O iOS 9 foi apresentado ainda no primeiro semestre. O sistema conta com recursos diferenciados para economia da bateria, uma versão da assistente Siri mais inteligente e Apple Maps com informações de trânsito, entre outros recursos. No início deste mês foi disponibilizada a versão beta do iOS 9 e agora a Apple liberou para todos a segunda versão da plataforma em testes.

Dentre as novidades, está o retorno do Compartilhamento Familiar (Home Sharing), recurso que permite fazer streaming de músicas com os dispositivos próximos, que estão na mesma rede Wi-Fi – ele funciona com o iPhone e o computador Mac. Além disso, a Apple aplicou importantes ajustes de erros e bugs na plataforma.

Para fazer o download do iOS 9 Beta 2 público, o usuário precisa fazer o login no site, utilizando a Apple ID, e aceitar os termos de participação do programa de testes. Feito isso, a dica de como instalar o iOS 9 Beta é simplesmente continuar com os procedimentos listados no site da Apple. Quem já usa o Beta 1 pode atualizá-lo diretamente pelas configurações do iPhone.

Quando o assunto é a compatibilidade do iOS 9, há polêmica. A plataforma ainda não é compatível com muitos dos apps, exatamente por estar em testes. Tanto que a Apple tinha começado a bloquear, nesta semana, os comentários na App Store de pessoas que estão rodando a versão experimental iOS 9. Essa foi uma boa notícia para os desenvolvedores, já que as notas baixas ou comentários negativos prejudicavam o ranking na loja virtual.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet