Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

imagens em Pauta

Ciclo Bergman: comédia romântica "Uma Lição de Amor" é exibida na sessão desta terça no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

Ciclo Bergman: comédia romântica
Nesta terça-feira (28) o "Imagens em Pauta", no Sesc Arsenal, exibe o filme “Uma Lição de Amor”, do cineasta sueco, Ingmar Bergman. O longa de 1954 é uma comédia romântica que aborda de forma cômica as crises de um relacionamento amoroso.

Leia mais:
Ciclo Bergman: religião é tema de segundo filme da “Trilogia do Silêncio”
Ingmar Bergman: "Através de um Espelho" é exibido nesta terça no Sesc Arsenal

David Erneman e sua esposa Marianne estão casados há 15 anos. Ele está tendo um caso e ela, cansada da situação, resolve viajar de trem para reencontrar um antigo amor. Porém, David se cansa da amante e decide se reaproximar da esposa, embarcando no mesmo trem. Durante a viagem, eles relembram diversos momentos da relação, uma última oportunidade para se reconciliarem.

Com leveza e inteligência, o filme remete às comédias de Ernst Lubitsch, cineasta alemão famoso por usar da sexualidade em seus filmes.

Em 2015, a programação do “Imagens em Pauta” se concentra na filmografia do diretor sueco, realizador obstinado que, além do cinema, dedicou-se intensamente às formas teatrais. Centrada em questões existenciais e na dificuldade encontrada pelas pessoas em se comunicar, a obra de Bergman inspirou e continua a inspirar cineastas, críticos e espectadores ao redor do mundo.

O projeto “Imagens em Pauta” é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As sessões acontecem todas as terças-feiras, a partir das 19h, no cinema do Sesc Arsenal.

Lembrando que ao final de toda sessão, os presentes se reúnem para comentar o filme em companhia do tradicional cappuccino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet