Olhar Conceito

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Cinema

Ciclo Bergman: comédia romântica "Uma Lição de Amor" é exibida na sessão desta terça no Sesc Arsenal

Da Redação - Naiara Leonor

28 Jul 2015 - 17:15

Foto: Reprodução

Ciclo Bergman: comédia romântica
Nesta terça-feira (28) o "Imagens em Pauta", no Sesc Arsenal, exibe o filme “Uma Lição de Amor”, do cineasta sueco, Ingmar Bergman. O longa de 1954 é uma comédia romântica que aborda de forma cômica as crises de um relacionamento amoroso.

Leia mais:
Ciclo Bergman: religião é tema de segundo filme da “Trilogia do Silêncio”
Ingmar Bergman: "Através de um Espelho" é exibido nesta terça no Sesc Arsenal

David Erneman e sua esposa Marianne estão casados há 15 anos. Ele está tendo um caso e ela, cansada da situação, resolve viajar de trem para reencontrar um antigo amor. Porém, David se cansa da amante e decide se reaproximar da esposa, embarcando no mesmo trem. Durante a viagem, eles relembram diversos momentos da relação, uma última oportunidade para se reconciliarem.

Com leveza e inteligência, o filme remete às comédias de Ernst Lubitsch, cineasta alemão famoso por usar da sexualidade em seus filmes.

Em 2015, a programação do “Imagens em Pauta” se concentra na filmografia do diretor sueco, realizador obstinado que, além do cinema, dedicou-se intensamente às formas teatrais. Centrada em questões existenciais e na dificuldade encontrada pelas pessoas em se comunicar, a obra de Bergman inspirou e continua a inspirar cineastas, críticos e espectadores ao redor do mundo.

O projeto “Imagens em Pauta” é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As sessões acontecem todas as terças-feiras, a partir das 19h, no cinema do Sesc Arsenal.

Lembrando que ao final de toda sessão, os presentes se reúnem para comentar o filme em companhia do tradicional cappuccino.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet