Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

Arte regional

Artesanato de artistas locais são expostos na Prefeitura de Várzea Grande; exposição acontecerá todo mês

Foto: Secom VG

Artesanato de artistas locais são expostos na Prefeitura de Várzea Grande; exposição acontecerá todo mês
Esta semana, quem passar pela Prefeitura de Várzea Grande poderá conferir, e se quiser, levar para casa artesanatos da Casa de Artes da cidade. Neste período, os produtos estarão em exposição no Paço Couto Magalhães com objetivo de tornar o espaço mais atrativo a comunidade e também para divulgar as obras de arte.

Leia mais: 
Parque Tanque do Fancho em Várzea Grande ganha programação de férias em julho
Artesanato varzeagrandense foi atração em evento do Várzea Grande Shopping

A superintende de Cultura, Gisele Barros, informou que exposição da Casa de Artes será realizada na prefeitura, toda primeira semana do mês. “Estamos abrindo a exposição com o artesanato regional, como redes e produtos feitos no tear. Depois teremos a exposição de Macheteria, que são produtos feitos com sobras e reaproveitamento de madeiras, artes plásticas e viola de cocho”, comentou Gisele.

Gisele Barros disse ainda que essa exposição é uma forma de valorizar a classe artística e difundir os trabalhos realizados pelos artistas da terra. “Além da prefeitura a proposta é de levar a exposição em diversos pontos da cidade, como o aeroporto, hotéis, restaurantes e feiras ao ar livre. Essa é uma oportunidade do artista divulgar o seu trabalho e do município de expor o que tem de melhor em termos de artesanato”.

A coordenadora da Casa de Artes, Ana Paula Duarte, declarou que a idéia de fazer a exposição de artesanato na Prefeitura Municipal partiu da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que além de gostar do artesanato várzea-grandense, faz questão de valorizar os produtos da terra. “Várzea Grande é uma cidade que agrega vários artistas talentosos. A nossa intenção é que essa mostra cresça a cada edição e que novos artistas façam parte da Casa de Artes e que divulguem os seus produtos”.

A Casa de Artes está localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 1.428, Centro. Telefone 3682-6640.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet