Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Cinema

Filmes independentes de temática underground e trash são apresentados no MISC nesta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

11 Ago 2015 - 14:25

Foto: Reprodução

Cena de

Cena de "feto morto"

Filmes independentes de temática underground e trash serão expostos no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) nesta quarta (12) e quinta-feira (13). As exibições serão feitas através do Cineclube Inca.

Leia mais:
Curta cuiabano de produção independente e filmado em um dia estreia nesta quarta-feira no MISC
Ciclo Bergman: comédia romântica "Uma Lição de Amor" é exibida na sessão desta terça no Sesc Arsenal

Obras como o brasileiro “Feto Morto” (2003), de Fernando Rick – no qual um garoto nasce com um feto colocado a sua cabeça –, resultado de uma mistura de sexploitation, gore e comédia, “Monstro Legume do Espaço” (2007), de Peter Baiestorff, que recorre à ficção científica, ao horror e a elementos do western para contar a saga de um alienígena contra diferentes preconceitos, entre outros têm no grotesco e em certo desrespeito (ou despreocupação) ao modelo cinematográfico sua importância, já que para enfrentar as limitações técnicas (ou até mesmo realizar um filme propositadamente nestes moldes), precisa-se de audácia e prazer pelo bizarro. De acordo com a assessoria, estes filmes serão exibidos na mostra.

O cineclube inca tem curadoria de Eliete Borges Lopes, Wuldson Marcelo, Yuri Kopcak, Ariadne Marinho Machado e Thiago Costa. Ele mostra o quanto um cinema alternativo, nem sempre contemplado pelos festivais e que passa longe dos circuitos de exibição comercial, tem o seu espaço.

O “Instituto Cultural América” (INCA) tem por objeto o desenvolvimento de atividades de caráter cultural, artístico, ambiental, turístico, educacional, social, científico e esportivo, destinadas a fins de interesse coletivo.

O Instituto estimula a produção audiovisual, em especial filmes e vídeos de ficção e documentários, e eventos de significativa importância como o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá.

Cine Caos

Quarta-feira:

- Filme Político – 1’30
- Raiva (Petter Baiestorff) 1:10’
- Feto-morto (Fernando Rick) 22’00

Quinta-feira:
-Almoço na relva (Gurcius Gewdner) 6’13 nacional
-O monstro legume do espaço (Petter Baiestorff) 1:16’ nacional
-Lixo Humano (Regional – Roteiro Jorge lixo Castro, Direção Rafael lixo Monteiro) Duração: 11’:17
- 7 palmos

Serviço

Quarta-feira (12.08) - Sessões começando pontualmente as 20h com discotecagem de Theo Charbel e Amanda Polveiro
Quinta-feira (13.08) - Sessões começando a partir das 20h com Camerata Jazz fazendo apresentação das 19h às 20h

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet