Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Nesta quarta-feira

Comemoração dos 180 anos da Assembleia Legislativa terá apresentação musical e teatro

Foto: Mario Friedlander

Comemoração dos 180 anos da Assembleia Legislativa terá apresentação musical e teatro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso comemora seus 180 anos de instalação com programação especial nesta quarta-feira (12), aberta ao público. A sessão especial será às 9h no teatro “Zulmira Canavarros” com apresentação do músico Marcelo Loureiro.

Leia mais:
Assembleia Legislativa promove exposição de artista plástico cuiabano
Exposição na Assembleia Legislativa faz homenagem à cultura e tradição indígena

Marcelo Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, mas ainda criança mudou-se com a família para Guia Lopes da Laguna, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. A convivência com o avô materno despertou seu talento para a música, com preferência para as canções regonais típicas da fronteira com o Paraguai. Desde então ele vem privilegiando a música latina, como polca, milonga e chamamé em seu repertório, sem deixar a MPB de lado. Multi-instrumentista autodidata e sempre em experimentação, entre outros instrumentos, Loureiro toca em seus shows violão, viola, harpa, acordeon, bandoneon e, mais recentemente, o violão eletrônico midi.

Para o público que prestigiará as comemorações dos 180 anos de instalação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Marcelo Loureiro recriou os arranjos de músicas típicas da região do Pantanal, utilizando viola caipira e instrumentos regionais como o charango e a harpa paraguaia.

A apresentação será às 9 horas, na abertura da Sessão Solene dos 180 anos de Instalação do Parlamento em Mato Grosso.

Às 17 horas, o artista sobe de novo ao palco, na abertura da programação cultural, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Logo após sua apresentação, a peça “Manoel – Leite e Barro Pantaneiro”, com direção e roteiro de Luis Carlos Ribeiro, será apresentada aos presentes. No foyer do teatro, diversas apresentações culturais também acontecerão, entre elas, a exposição Manoel de Marros e a Mídia Impressa, com curadoria do Instituo Memória.

Comemorando também a data, o Instituto Memória do Poder Legislativo vai publicar um álbum contando a história do Parlamento de MT. Nesses 180 anos, a Assembleia Legislativa ocupou quatro sedes.

Em todos os eventos a entrada é aberta ao público e gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet