Olhar Conceito

Sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notícias / Tecnologia

Veja 10 cidades que têm Wi-Fi público em todo o lugar

MSN

12 Ago 2015 - 15:10

Barcelona, na Espanha, e Wellington, na Nova Zelândia são alguns dos centros urbanos que oferecem conectividade por todas as partes

Estar conectado à internet já é um hábito incorporado ao cotidiano da maioria das pessoas. Quando se trata de viagens, a necessidade se torna ainda maior, uma vez que fica muito mais fácil se orientar em um lugar desconhecido, procurar voos mais baratos, converter moedas ou escolher um bom hotel quando se tem um smartphone em mãos e um leque de opções de aplicativos para ajudar nestas questões.

Os aeroportos também estão investindo cada vez mais em recursos inovadores para que os passageiros possam ter acesso a um Wi-Fi rápido enquanto esperam seus voos. Da mesma forma, alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo vêm disponibilizando internet sem fio para os viajantes.

A cidade de Dubai instalou árvores tecnológicas em suas praias para que todos possam ter acesso à internet de qualquer lugar. Já o Monte Fuji, no Japão, agora tem Wi-Fi em seu topo para ajudar esportistas e viajantes a se localizarem melhor, assim como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que também adotou a inovação. Agora, quem visita a famosa estátua carioca pode postar fotos instantaneamente nas redes sociais.

Algumas cidades ao redor do globo resolveram oferecer rede Wi-Fi público em todo lugar. Com isto, os turistas podem fazer reservas com antecedência em hotéis ou restaurantes, checar e-mails ou encontrar a rota mais rápida para a próxima atração turística. Nova York, nos Estados Unidos, Tel Aviv, em Israel, e Paris, na França são algumas das metrópoles onde isto já é possível.

Redes Sociais

Sitevip Internet