Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Breno Nina ganha o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado

Foto: (Foto: Joyce Mackay/ G1)

Ator Breno Nina conquista prêmio no Festival de Gramado, na categoria de Melhor Ator

Ator Breno Nina conquista prêmio no Festival de Gramado, na categoria de Melhor Ator

O ator maranhense Breno Nina recebeu na noite deste sábado (15) o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Gramado pela sua atuação no longa ‘O Último Cine Drive-in’, do diretor Iberê Carvalho, que estreia nos cinemas no próximo dia 20 de agosto.

Em entrevista ao G1, Breno Nina contou que a premiação foi muito importante para a sua carreira e que a recepção ao filme foi bastante positiva. “Estou muito feliz porque o retorno foi muito positivo, tanto dos espectadores e dos colegas de trabalho, quanto da crítica especializada”, comemorou.

O Festival de Cinema de Gramado é a mais aclamada premiação de cinema no Brasil. Na 43ª edição, realizada em 2015, também levaram o prêmio, chamado kikito, Mariana Ximenez por melhor atriz e o longa "Ausência", do diretor Chico Teixeira, como melhor filme. Ao todo, foram premiadas 28 categorias, entre elas longa e curtas-metragens.

Este é o segundo prêmio de melhor ator recebido por Breno Nina, que também levou a estatueta 18º Festival Internacional de Cinema de Punta Del leste, no Uruguai.

Carreira

Breno Nina já participou de algumas novelas da TV Globo, entre elas Cheias de Charme (2011) e em Alto Astral (2014). Após a premiação, o ator já tem novos projetos em mente. “Já estou escrevendo alguns roteiros e estou esperando os editais de cultura serem publicados”, contou o ator ao G1.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet