Olhar Conceito

Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Notícias / Tecnologia

Chineses criam o Ouye, console considerado 'cópia' do PS4 e Xbox One

Techtudo

18 Ago 2015 - 17:48

O PlayStation 4 e o Xbox One estão prestes a ganhar uma versão "xing-ling" chamada Ouye. Desenvolvido na China, o console mistura vários elementos para tentar disputar o interesse dos consumidores. Ele apresenta design que mistura o estilo de Xbox e PS4, tem controle bastante parecido com o do Xbox One e a interface gráfica tem aparência de Windows. O Ouye é o Polystation da nova geração.

Apresentado em site de financiamento público da China, no estilo Kickstarter, o console busca apoio de interessados para se tornar realidade. Segundo o anúncio, o Ouye terá processador ARM A80, rodará Android 4.4.2 e terá suporte a 4K. O aparelho terá 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento de dados.

As imagens de divulgação mostram que o console terá saída HDMI, o que, no mínimo, poderá fazer do dispositivo uma central de mídia para assistir à Netflix e conteúdos do gênero. Como o hardware não é muito poderoso, a promessa de rodar conteúdo em 4K, ainda que em streaming, é duvidosa.

O Ouye remete ao Polystation, console que simulava as linhas do PSOne, tinha hardware de NES, e que fez algum sucesso quando chegou ao Brasil, principalmente por causa do preço competitivo. Para sair do papel, a iniciativa busca financiamento de interessados e, na China, os eventuais compradores precisam contribuir com US$ 70, o equivalente a R$ 245 na cotação atual.

Redes Sociais

Sitevip Internet