Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Índios Apiacás participam de oficina de artes da Universidade do Estado em Juara

Foto: Da Assessoria

Índios Apiacás participam de oficina de artes da Universidade do Estado em Juara
No último sábado (13), 20 índios da etnia Apiacás, da aldeia Mayrob, distante 63 quilômetros de Juara, participaram de uma oficina de pintura em tela proporcionado pelo projeto de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Juara.

As produções dos alunos são encaminhadas a um comitê formado pela própria aldeia, que vai escolher a nova logomarca do 8º Seminário de Educação do Vale do Arinos (SEVA) que é realizada em parceria com a Unemat e acontecerá de 17 a 20 de novembro no campus da instituição.

Para o coordenador da Escola Estadual Indígena de Educação Básica Leonardo Crixi Apiaká, Roberto Morimã, o projeto de extensão oportunizou à aldeia adquirir novas experiências e ao mesmo tempo participar do 8º SEVA, possibilitando ainda divulgar os trabalhos dos alunos da aldeia indígena.

“Para nós aqui da aldeia é muito gratificante trabalhar em parceria com a Unemat”, resumiu Roberto. A Unemat estuda a possibilidade de realizar novas parcerias entre o campus e a aldeia para desenvolver outras técnicas do projeto de artes plásticas, de modo que os indígenas possam continuar aperfeiçoando as técnicas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet